Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

biologiadestaque

Pare De Fumar Com Essas Atitudes Naturais e Eficazes!

"O Departamento Nacional de Saúde do Governo do Reino Unido afirma que o fumante médio precisa de mais de 5.000 cigarros por ano"
 
Tendo esse número em mente, pense na quantia de dinheiro que precisa gastar para comprá-los. Consequentemente, a crise econômica e a chegada dos cigarros eletrônicos tornaram mais fácil e essencial para muitas pessoas deixar de fumar. 
 
No entanto, ainda não foi provado que os cigarros eletrônicos sejam totalmente efetivos. Na verdade, o indivíduo acaba criando um novo vício. Por essa razão, os fumantes precisam recorrer a outras opções e soluções mais saudáveis, opções essas que exigem muita força de vontade. Abaixo estão 7 métodos eficazes que ajudarão a largar o hábito de fumar. A melhor parte? Nenhum desses métodos é caro! 
 
1. Marque uma data e esteja preparado para as dificuldades 
 
Em um estudo, os pesquisadores compararam a interrupção abrupta dos cigarros com uma redução lenta do tabagismo e não acharam nenhum deles mais eficaz que o outro. Isso significa que você pode escolher seu método com base no que acha que funcionará melhor para você. No entanto, esteja preparado para enfrentar dificuldades em ambos os casos. O jornal on-line de notícias médicas Medical News Today sugere que você deixe as pessoas saberem que você parou de fumar. Além disso, jogue fora todos os seus cigarros e decida qual método seguirá. 
 
2. Diga 'não' ao álcool e café por alguns meses 
 
Você conhece um fumante que não gosta de café e álcool? O governo de Nova Gales do Sul, na Austrália, aconselha que uma das melhores maneiras de reduzir os cigarros é diminuir o consumo de café e álcool. Isso deve produzir resultados, pois a cafeína pode aumentar o nível de ansiedade e fazer com que você se sinta inquieto, ambos desencadeantes dos sintomas de abstinência de nicotina. Enquanto isso, o álcool relaxa os músculos do cérebro e pode fazer com que você esqueça todas as razões que fizeram você parar de fumar em primeiro lugar. 
 
 3. Tente terapia comportamental (individualmente ou em grupo) 
 
Em um estudo, descobriu-se que os fumantes não podem parar de fumar devido à dependência de nicotina e sofrimento psicológico, uma vez que eles tratam o tabagismo como um alívio de tensão. Ficou provado que combinar a terapia de reposição de nicotina com medicamentos sem nicotina e apoio comportamental aumenta as chances de diminuição do tabagismo em 25%, a longo prazo. O apoio comportamental pode vir na forma de terapia em grupo ou individualmente, por telefone, e-mail ou presencial. Existem também vários grupos de apoio ao tabagista que você pode participar. 
 
4. Fique atento a sua alimentação 
 
De acordo com um estudo publicado em 2012, as pessoas que comiam frutas e legumes quatro ou mais vezes por dia tinham três vezes mais probabilidade de reduzir o tabagismo do que as pessoas que comiam esses alimentos menos de duas vezes por dia. Verificou-se que o efeito duradouro desse hábito foi de até 14 meses. Também foi descoberto que certos alimentos, como laticínios, frutas e vegetais, pioram o sabor do cigarro. Isso, portanto, significa que você não sentirá tantos desejos. Além disso, você também deve evitar alimentos como refeições de baixa caloria, álcool e cafeína. 
 
5. Dê um passeio ou inicie qualquer outra atividade quando sentir vontade de fumar
 
Segundo o Centro de Dependência e Saúde Mental do Canadá, as pessoas que fumam têm a energia reduzida e menos desejo de se exercitar devido à diminuição da função pulmonar. Portanto, reduzir o consumo de cigarros aumentará gradualmente a necessidade de exercícios e diminuirá o desejo de fumar, além de reduzir os desejos e os sintomas de abstinência. Além disso, de acordo com um estudo publicado em 2007, a atividade física também pode ajudar com depressão, estresse, padrões irregulares de sono e funcionamento cognitivo, a maioria dos quais são sintomas comuns da cessação do tabagismo. 
 
6. Mantenha algumas gomas de mascar ou salgadinhos saudáveis em sua bolsa o tempo todo
 
A Academia de Nutrição e Dietética afirma que os fumantes ganham cerca de 1-4 Kg depois de parar de fumar. Isso acontece porque eles sentem a necessidade de fazer algo porque não conseguem fumar. A associação, portanto, aconselha a levar um lanche saudável ou alguma goma de mascar consigo o tempo todo. Isso vai manter sua boca 'ocupada' e seus desejos sob controle. Opte por lanches como amêndoas ou frutas e coma uma pequena porção quando tiver vontade de fumar. Você também pode tomar uma bebida sem açúcar, ou uma xícara de chá.
 
7. Evite ficar perto de fumantes 
 
A Sociedade Americana contra o Cancro aconselha que você não fique com pessoas e em lugares que você associa ao tabagismo, pois isso pode desencadear uma recaída. Você deve deixar as pessoas saberem que você parou de fumar e o melhor seria encontrá-las em lugares onde você não associa o hábito de fumar. Outra ótima ideia seria assumir novos passatempos que criarão hábitos novos e saudáveis em ambientes neutros. Esses lugares estarão seguros e lhe darão o poder que você precisa para enfrentar suas tentações. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster