Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

ciências

Cientistas Indicam Como Será a Aparência Do Ser Humano No Ano 3000

"Desenvolvido por uma empresa de telecomunicações dos EUA, o modelo serve como alerta para o uso excessivo da tecnologia"

 

A tecnologia está cada vez mais presente não somente no trabalho, mas também no tempo livre de grande parte das pessoas. Essa hiperconectividade e a intensa presença da tecnologia poderá influenciar na aparência da espécie no próximo século.

 

Cientistas da Toll Free Forwarding, empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, criaram um modelo projetando como será a aparência dos seres humanos daqui a menos de 800 anos - especificamente, no ano 3000 - se continuarem dependentes da tecnologia.

 

Com características marcantes como costas curvadas, pescoço largo, mão em garra e um segundo par de pálpebras, o modelo, chamado Mindy, serve como um alerta para os prejuízos do uso excessivo da tecnologia para a evolução humana. Veja a seguir:
 

“Cotovelo de smartphone”, cérebro menor e pescoço grosso


Em comunicado, a empresa explicou que o avatar foi criado através de pesquisas científicas e opiniões de especialistas sobre o assunto “com intuito de criar um ser humano do futuro cujo corpo mudou fisicamente devido ao uso constante de smartphones, laptops e outras tecnologias”.

 

Ainda segundo os pesquisadores, os humanos poderão apresentar o “cotovelo do smartphone”, que fica curvado em 90º permanentemente devido ao posicionamento típico do braço ao segurar um celular. Em relação ao pescoço mais largo, a principal causa para essa característica seria o maior tempo parado em frente ao computador ou olhando para o telefone.

 

“Quando você trabalha continuamente em um computador ou olhando para o telefone, os músculos da parte de trás do pescoço precisam se contrair para manter a cabeça erguida", explicou o médico K. Daniel Riew, do New York-Presbyterian Orch Spine Hospital, em comunicado.

 

Já a segunda pálpebra seria uma adaptação do corpo humano para evitar a exposição excessiva à luz, comum ao passarmos tanto tempo mexendo no celular ou no computador. O crânio mais grosso e um cérebro menor também são características projetadas pelos cientistas.

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster