Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

8 Traços De Caráter Que Podem Esconder Problemas Mentais

"Muitas vezes tendemos a interpretar o comportamento de uma pessoa como um ato que reflete seu caráter, no entanto, os comportamentos nem sempre nos dizem tudo o que precisamos saber sobre a personalidade de uma pessoa"
 
O desejo de classificá-las e julgá-las nos impede de ver coisas que podem explicar a razão desse comportamento e, segundo proeminentes psicoterapeutas americanos, Beck e Arthur Freeman, autores de "Terapia Cognitiva dos Transtornos da Personalidade", um comportamento anormal pode indicar uma doença mental com os mesmos sintomas. Para que você tente identificar esses distúrbios em seus estágios iniciais e para impedir o desenvolvimento e/ou tratamento, e especialmente para não se apressar em julgar as pessoas por causa de seu comportamento, coletamos para você oito traços de personalidade que muitos de vocês encontraram em uma determinada pessoa e talvez tenham interpretado incorretamente. 
 
1. Irresponsabilidade 
 
O problema:
Este tipo de transtorno inclui pessoas que querem trabalhar menos e descansar muito. É verdade que a maioria de nós quer isso, mas existem algumas pessoas que estão dispostas a levar isso ao extremo. Por exemplo, uma pessoa que trabalhe em uma empresa e tenha um alto número de folgas, férias não remuneradas às suas próprias custas, ou que esteja permanentemente atrasada para o trabalho, pode ser diagnosticada por psiquiatras como tendo um transtorno de personalidade antissocial. Este distúrbio inclui outros sintomas como: 
 
- Desejo de mentir frequentemente - ou outras formas de engano por prazer ou ganho pessoal. 
- Desrespeito imprudente por sua segurança pessoal e econômica - pode deixar seu trabalho sem se preocupar com alternativas de antemão. 
- Vive às custas dos outros - senta em casa, gasta o dinheiro de outras pessoas e não expressa remorso por isso. 
- Faz compras não planejadas. 
 
A solução: A maneira de lidar com pessoas que sofrem desse tipo de transtorno é através do gerenciamento do tempo e das recompensas. Por exemplo: prometa a si mesmo um presente ou uma pequena recompensa se puder seguir um plano definido antecipadamente por alguns dias e, se conseguir cumpri-lo, compre o que prometeu e passe para o próximo objetivo. Isso ajudará você a desenvolver a capacidade de criar e manter um cronograma que depois poderá adaptar a um estilo de vida regular e organizado. 
 
2 - Timidez 
 
O problema:
Timidez é um sentimento de medo ou desconforto que existe em uma pessoa que está na companhia de outras pessoas e é frequentemente devido a uma falta de autoconfiança. A timidez excessiva pode levar ao isolamento total e até à relutância em fazer contato com o mundo exterior em casos extremos. As pessoas que sofrem de timidez criam uma espécie de "muro emocional" que as impede de sentir um desejo de se conectar com os outros, a ponto de escolher trabalhar em ambientes antissociais ou escolher participar de outras atividades que não são sociais em nenhum momento. Embora raro, a introspecção excessiva pode levar a um transtorno de personalidade esquizóide que inclui os seguintes sintomas: 
 
- Indiferença à crítica ou elogio. 
- A ausência de amigos próximos ou a presença de apenas um amigo próximo. 
- Uma tendência a mergulhar em sonhos e fantasias com frequência. 
- Frieza emocional, desprendimento e pouca emoção. 
 
A solução: Esse distúrbio pode ser evitado por meio de vários métodos de tratamento, e um dos mais eficazes é participar de qualquer atividade em grupo, como aulas de pintura, pilates, aprendizado de idiomas ou ioga. Por exemplo, em vez de dizer "não gosto de pessoas", você deve dizer "não gosto disso" (comportamento, item, roupas, hobby, aparência etc.). Esta abordagem pode ajudar com a terapia e, através dela, você pode começar a ver o que há de bom nas pessoas, não apenas as ruins. 
 
3. procrastinação 
 
O problema:
Esta seção inclui rebeldes que não desejam agir de acordo com as regras da sociedade. Essa característica é expressa em comportamentos como postergar ações necessárias para uma data posterior ou procrastinação enquanto se realizam várias ações. A procrastinação pode levar, entre outras coisas, a um transtorno de personalidade passivo-agressivo, que frequentemente acompanha a depressão crônica. Em qualquer caso, esse distúrbio precisa ser distinguido da rebelião juvenil na escola ou no ensino médio, e você pode identificar o problema através dos seguintes sintomas: 
 
- Irritabilidade em resposta a certos pedidos para fazer coisas desagradáveis, mas normal para a maioria das pessoas, como lavar a louça, tirar o lixo e assim por diante. 
- Taxa de trabalho muito baixa e má qualidade de trabalho. 
-  Hostil para conselhos úteis daqueles em torno de otimizar a velocidade e qualidade do trabalho. Crítica irada e irracional das pessoas que tinham autoridade para fazer alguma coisa. 
 
A solução: A complexidade do cuidado preventivo desse problema está na própria pessoa, já que geralmente pensam que não têm culpa e, portanto, não precisam mudar nada. Uma maneira de melhorar a situação é permitir que a pessoa escolha entre duas ou mais tarefas que gostaria de realizar, outra maneira pode ser através de um jogo social, onde uma pessoa que tende a procrastinar o tempo todo tem a oportunidade de sentir o que outros fazem quando agem dessa maneira. Na maioria dos casos, esse tratamento interromperá esse comportamento e tornará a pessoa mais sensível ao ambiente. 
 
4. Impulsividade e temperamento forte 
 
O problema:
Além de perigos como pressão alta e outros problemas cardíacos, uma pessoa que é incapaz de controlar sua raiva tem um alto risco de desenvolver um transtorno de personalidade limítrofe. Um dos sintomas típicos desta doença envolve uma mudança brusca de humor sem qualquer aviso prévio. É claro que a impulsividade simples não é tão perigosa, apenas certifique-se de que ela não venha normalmente com um temperamento quente e um ou mais dos seguintes sintomas:
 
- Relacionamentos românticos instáveis ​​e amizades esquisitas que não duram muito. 
- Desperdiçar dinheiro e comprar produtos sem qualquer necessidade, muitas vezes. 
-  Acelerar enquanto não está prestando atenção aos outros, a ponto de arriscar acidentes. 
- Tédio crônico e mudanças de humor sem motivo aparente. 
 
A solução: A prevenção desse distúrbio pode ser feita através de uma variedade de tratamentos, incluindo o uso de antidepressivos (prescritos por um médico qualificado, é claro). No entanto, antes de tentar medicação, deve-se tentar grupos de controle da raiva e de autoajuda. Outra ótima maneira poderia ser recompensar-se por controlar impulsos que eles não puderam controlar antes. Por exemplo, se uma pessoa costumava entrar em uma loja de eletrônicos para comprar um monitor de computador e em vez disso deixava a loja com produtos diferentes que não precisavam necessariamente, e após o tratamento, é capaz de resistir à vontade, depois de algumas vezes a pessoa pode recompensar-se com a compra de algo que eles queriam por um tempo. 
 
5. Autocrítica 
 
O problema:
É perfeitamente normal estar ciente de nossas imperfeições e lutar pela perfeição é um valor importante, mas você tem que saber onde estabelecer os limites, porque a autocrítica excessiva pode resultar em um transtorno de personalidade evitável que na maioria dos casos se desenvolve em algum momento em pânico, ataques, depressão e distúrbios do sono. É necessário entender que a autocrítica é útil em pequenas doses e até nos leva ao autodesenvolvimento, mas em grau excessivo é perigosa para nossa saúde mental. Portanto, se uma pessoa tende a se julgar muito, deve verificar se os seguintes sintomas também existem: 
 
- Raiva intensa e imediata de críticas ou condenações. 
- Não compartilhando sua opinião para evitar desconforto social. 
- Falta de disponibilidade para falar com as pessoas, exceto nos casos em que elas tenham certeza de aceitação. 
- Recusa de propostas ou idéias envolvendo riscos pessoais, por exemplo: recusar uma promoção no trabalho se o trabalho exigir comunicação com novas pessoas. 
 
A solução: Prática de prevenção de previsões falsas pode ser uma excelente solução para aqueles que sofrem deste transtorno. Tudo o que uma pessoa com esse distúrbio precisa fazer é escrever a ação que está prestes a realizar com seu medo, por exemplo: "Se eu caminhar sozinho para uma cidade desconhecida à noite, posso ser roubado". Depois de fazer a ação, eles terão que anotar os resultados para casa e registrar o resultado. Da próxima vez, se tiverem dúvidas ou falsas previsões sobre algo, podem abrir o caderno e ler as anotações que escreveram para se certificar de que nada de ruim lhes acontecerá. 
 
6. Suspeita 
 
O problema:
A maioria de nós é paranóica de tempos em tempos, o que é normal, mas há pessoas que cruzam as fronteiras lógicas com suas suspeitas, a ponto de abrir contas falsas nas redes sociais, escutar as ligações telefônicas de outras pessoas e até contratar detetives particulares para bisbilhotar. Uma pessoa cuja suspeita faz com que façam tais coisas pode sofrer de um distúrbio de personalidade paranoica, e os sintomas que a acompanham causam outros problemas como: 
 
- Desconfiança irracional de seu cônjuge. 
- Procure por significados ocultos em atividades humanas comuns, por exemplo, o vizinho batendo com força na porta de sua casa para irritá-lo. 
- Uma tendência a pensar que todos ao seu redor são culpados de alguma coisa. A falta de senso de humor e a incapacidade de ver coisas engraçadas em situações cotidianas. 
 
A solução: Uma boa maneira de combater a suspeita crônica é escrever uma lista de conhecidos e amigos íntimos em um smartphone ou em um papel, e cada vez que um deles atingir uma expectativa, marque um cheque ou um + ao lado do nome. Por exemplo, se você achava que seus amigos de trabalho iriam esquecer que você existia em uma festa da empresa, mas na verdade todos prestaram atenção em você a noite toda, marque seus nomes para que na próxima vez que você suspeitar de algo, verifique o número de marcas positivas a lista e a desconfiança desaparecerão. 
 
7. Devoção 
 
O problema: A devoção é uma característica importante e elevada que muitas pessoas procuram em diversas coisas. É bastante normal confiar em amigos e familiares, mas você deve ser capaz de dizer a diferença entre a devoção e a dependência excessiva da pessoa dedicada, que pode causar um transtorno de personalidade dependente. A principal indicação de um estado grave do fenômeno é a incapacidade da pessoa de tomar sua própria decisão sem a aprovação de outra pessoa, além dos seguintes sintomas: 
 
- A tendência a concordar com as pessoas ao seu redor, mesmo que estejam erradas em sua decisão.
- Desconforto quando deixado sozinho com uma responsabilidade, e a necessidade de evitar ficar sozinho em geral. 
- Realize ações desagradáveis ou degradantes para agradar a outra pessoa. 
- Pensamentos obsessivos sobre ser traído por todos ao seu redor. 
 
A solução: A melhor maneira de combater esse distúrbio é reunir o máximo de apoio possível para suas habilidades, por exemplo, se você cozinhar refeições regularmente, pergunte se a comida é boa. Depois de receber a confirmação disso, anote-a. A próxima vez que você sentir que precisa de confirmação ou garantia de alguém, dê uma olhada na lista de coisas que lhe disseram que você é bom e dê a si mesmo o impulso de confiança necessário. 
 
8. Sensibilidade 
 
O problema:
Sensibilidade excessiva pode ser um sintoma do transtorno de personalidade histérica que também é chamado de "histeria" coloquialmente. O desejo de atrair a atenção é natural nos humanos, a menos que você os leve a lugares de raiva ou acessos de raiva repentinos. A característica mais significativa desse distúrbio é a fala emocional e a ausência de certos detalhes na conversa ao mesmo tempo, por exemplo, perguntando "como foi o comportamento de sua mãe?" A resposta provavelmente é "foi muito boa", sem maiores detalhes. Para saber se uma pessoa está sofrendo desse transtorno de personalidade, há outros sintomas que podem ser diagnosticados: 
 
- Uma busca constante de apoio, aprovação e elogios de uma pessoa respeitada. 
- A incapacidade de se concentrar ao longo do tempo em uma tarefa. 
- Mudanças de humor rápidas 
- Intolerância à procrastinação com um desejo constante de fazer alguma coisa. 
 
A solução: Uma das melhores maneiras de combater a histeria é trabalhar com um temporizador. Você deve definir um cronômetro por 30 minutos ou uma hora e realizar uma tarefa dentro desse tempo. Embora pareça fácil, este exercício será difícil de realizar para uma pessoa que é excessivamente emocional devido à incapacidade de permanecer em um lugar por um longo tempo. Além disso, é difícil para essas pessoas estabelecer metas, porque elas geralmente fantasiam sobre algo maravilhoso, mas indefinido, então definir um objetivo exato é o melhor método para elas. Pode estar aprendendo a cozinhar um risoto até o final do ano ou promover um determinado produto dentro de dois meses depois de tomar essa decisão. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster