Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidadesdestaque

Dormir Menos Que 5 Horas Por Noite Pode Aumentar Risco De Doenças

"Pessoas na faixa dos 50 que dormem cinco horas ou menos por noite correm risco 30% maior de desenvolver doenças crônicas. Aos 60, tal risco cresce para 32%"

 

Segundo um estudo publicado na última terça-feira na revista PLOS Medicine, pessoas com 50 anos ou mais que dormem cinco horas ou menos à noite têm um risco maior de desenvolver várias doenças crônicas, à medida que envelhecem.

 

Conforme aponta o estudo, as pessoas nessa faixa etária que dormem cinco horas ou menos por noite corriam um risco 30% maior de desenvolver doenças crônicas. No entanto, aos 60 anos, o risco já fica 32% maior. Aos 70, o risco se torna 40% maior.

 

As doenças que representam mais risco incluem diabetes, câncer, doença coronariana, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal crônica, doença hepática, depressão, demência, Parkinson e artrite.
 

Ao contrário de outros estudos, o novo não descobriu que aqueles que dormiam mais de nove horas tinham problemas de saúde. No entanto, os próprios pesquisadores reconhecem algumas limitações, como o fato de se basear em dados relatados pelos próprios participantes, o que torna tudo mais subjetivo.

 

"A curta duração do sono na meia-idade e na velhice está associada a maior risco de aparecimento de doenças crônicas e multimorbidade. Essas descobertas apoiam a promoção de uma boa higiene do sono na prevenção, visando condições comportamentais e ambientais que afetam a duração e a qualidade do sono", conclui o estudo.
 

Para quem tem dificuldade para dormir, os especialistas recomendam estabelecer um horário de sono consistente. Além disso, o quarto deve ser escuro, silencioso e livre ou animais de estimação que possam interferir no sono. Outra dica é evitar cafeína, álcool e refeições pesadas antes de dormir. Fontes: PLOS Medicina / CNN Health

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster