Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidade

Qual é o Jeito Certo e Seguro De Tirar Água Do Ouvido?

 

"Quando a água entra no canal auditivo, seja depois de um banho de mar ou de piscina, por exemplo, muitas pessoas tendem a ficar incomodadas e sem saber o que fazer nesse momento"

 

O grande problema é que essa situação pode levar ao surgimento de infecções no local, como otites, apresentando dor, perda auditiva, zumbidos, sensação de ouvido tapado etc. Então, para evitar que esse problema se agrave, você deve saber como tirar a água do ouvido corretamente.

 

Para descobrir como tirar água do ouvido de modo correto, não deixe de conferir todos os tópicos que elaboramos para você ao longo do artigo. Vamos lá?

 

Incline a cabeça para o lado do ouvido entupido

 


Uma das maneiras mais simples de tirar a água do canal auditivo é inclinar a cabeça para o lado do ouvido que está entupido. Em seguida, você deve encher a boca de ar e fazer movimentos bruscos com sua cabeça, partindo da posição natural da cabeça até próximo ao ombro. 
 

 

Use algum item de algodão para secar


O algodão também pode ser utilizado para secar o ouvido, visto que ele consegue absorver com mais facilidade a água do local. Além disso, quando o bebê for tomar banho, por exemplo, é indicado colocar um pedacinho de algodão com vaselina em sua orelha. Isso evita que a água entre no ouvido com mais facilidade.

 

Puxe levemente a orelha

 


Outra forma de como tirar a água do ouvido é puxar levemente a orelha, enquanto você coloca o ouvido que está entupido virado para baixo. Essa ação é indicada para que seja possível abrir mais o conduto auditivo e facilitar a expulsão da água.

 

Use um secador de cabelo para secar

 

O secador de cabelo é indicado para fazer com que a água de dentro do ouvido evapore. Mas, para que isso seja possível, o recomendado é ligar o aparelho em uma potência muito baixa e deixá-lo a uma distância prudencial do ouvido para que evite queimaduras. A partir dessas recomendações, conseguirá fazer com que a água evapore pelo vento quente do secador.

 

Provoque um bocejo

 

Muitas vezes a água que está no ouvido fica em formato de bolhas. Assim, quando você provoca o bocejo, essas bolhas de água que estão presas começam a estourar. Isso possibilita que o líquido saia com mais facilidade do canal auditivo.
 

Além das dicas que elaboramos ao longo do artigo sobre como tirar a água do ouvido de modo correto, você também precisa tomar alguns cuidados com o ouvido. Entre eles: não usar álcool ou vinagre e nem utilizar objetos pontiagudos no interior do canal auditivo, visto que não são métodos seguros. Fonte: https://aeraparelhosauditivos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster