"A rotina de trabalho excessivo do nosso dia a dia sempre nos faz entrar num ciclo de se alimentar de forma inadequada, fazer menos exercícios e dormir mal"
Esses costumes acabam fazendo com que a gente fique cada vez mais longe de ter um corpo saudável e melhorar a nossa qualidade de vida.
Por isso é tão importante mudar os hábitos de vida a fim de garantir mais saúde e bem-estar. Quem conquista esse comportamento mais saudável começa a perceber que dorme melhor, tem mais produtividade no trabalho e até mesmo amplia o humor e a autoestima.
Quer ter esses e outros benefícios na sua vida? Acompanhe este texto e conheça 7 dicas para ter uma maior qualidade de vida em longo prazo. Confira!
1. Reduzir a ingestão de sal no dia a dia
Portanto, para ter uma vida mais saudável, é preciso reduzir o consumo de sal. E para conseguir isso, algumas estratégias são importantes. Por exemplo, diminua a ingestão de alimentos industrializados. Eles, muitas vezes, têm mais sal que os orgânicos, por isso vale a pena conferir as informações nutricionais da embalagem antes de adquirir qualquer produto.
Outra dica é cozinhar mais. Isso mesmo! Em vez de comprar aquele molho de tomate do supermercado, prepare em casa e congele o que sobrar. A receita de molhos para massa, sopas e até pizzas é bem simples e, além de mais saudável, certamente, é mais saborosa.
2. Não pular nenhuma das refeições
Outra característica é que, frequentemente, quem pula uma refeição acaba descontando na próxima. Isso causa acúmulo de peso e até mesmo compulsão alimentar. Sendo assim, comer de três em três horas é o mais indicado. Siga um plano alimentar adequado, completando o quadro nutricional necessário para o seu bem-estar. Com essa atitude, você favorece a diversidade de nutrientes que necessita para manter o corpo saudável.
3. Praticar exercícios físicos
Se você quer ter um corpo saudável e viver mais, você deve se exercitar! Cerca de dez minutos de atividade já fazem diferença. Procure dançar na sua sala de estar, participar de aulas de yoga, caminhar até o parque. Enfim, busque opções prazerosas para se exercitar, sempre com orientação profissional para evitar lesões.
4. Comer frutas
Alimente-se de uma variedade de frutas todas as manhãs para se energizar, por exemplo. Satisfaça o seu paladar com banana, kiwi, morangos, amoras, melancia e outras frutas da época. Para isso, prepare saladas, sucos e vitaminas — e até mesmo picolés, para os dias mais quentes.
5. Alimentar-se adequadamente
Independentemente desse tipo de situação, uma coisa que todos os especialistas concordam é o nosso prato contém cada vez mais açúcar e gordura. Estamos deixando de lado o consumo de uma variedade de alimentos mais naturais e integrais.
Uma dieta rica em vegetais, por exemplo, está associada a um risco reduzido de desenvolver câncer de pulmão, mama, colo do útero, dentre outros. E aqueles com as cores mais vivas — como repolho, brócolis e cenoura — são potencialmente mais nutritivos. Por isso, é muito recomendado elevar a quantidade de vegetais nas porções diárias.
Também procure limitar o consumo de gorduras saturadas e gorduras trans. No lugar disso, escolha mais alimentos ricos em ácidos graxos e ômega 3. Essas são substâncias anti-inflamatórias que reduzem o risco de doenças cardiovasculares e até melhoram o humor.
6. Beber água
Além disso, a água potável ajuda na perda de peso. Isso porque beber mais água auxilia a encher o estômago, deixando-nos menos famintos e propensos a comer demais. A quantidade de água que precisamos depende de vários fatores, como umidade, atividade física e peso, mas, geralmente, devemos ingerir de 2 a 3 litros de água por dia.
7. Dormir bem
Geralmente, oito horas de sono diário são suficientes para repor as energias para mais uma jornada. As funções cognitivas melhoram e até os ossos e os músculos se regeneram com mais facilidade.
Essas foram algumas dicas para ter um corpo saudável. É importante
destacar que a musculatura também deve ser trabalhada para o
fortalecimento do organismo e melhorar a postura. Nesse sentido, a quiropraxia é uma aliada à musculação.
Essa integração deixa o corpo funcionando com o seu máximo potencial,
reduzindo o estresse e diminuindo possíveis dores e desconfortos. Fonte: https://ctquiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário