Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

destaquesaúde

8 Sinais De Que o Estresse Está Afetando Sua Saúde

"Seu corpo fala quais são os sinais de que você está estressado"

 
De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia, os estadunidenses estão mais estressados ​​do que nunca e quase um terço acredita que o estresse tem um impacto negativo na saúde física e mental. No Brasil, as pesquisas sobre o assunto apontam para resultados semelhantes. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, o estresse pode estar deixando você doente. 
 
1. Você tem urticária
 
Se de repente você começar a sentir coceira e sua pele apresenta prurido vermelho, o estresse pode ser o culpado. Quando você passa por estresse excessivo, seu sistema imunológico fica desestabilizado e seu corpo começa a liberar histamina para combater suas doenças. No entanto, se o estresse não passar, você desenvolverá uma reação alérgica que causará urticária. Quando seu sistema imunológico está enfraquecido pelo estresse, sua pele também pode ficar irritada por coisas às quais você nunca foi sensível, como frio, calor, loções, sabonete ou sabão em pó. O que fazer: coloque uma toalha fria e úmida na área afetada. Se isso não funcionar, tome um anti-histamínico.
 
2. Seu peso começa a flutuar 
 
Shanna Levine, médica de atenção primária e instrutora clínica de medicina na Icahn School of Medicine em Mount Sinai, na cidade de Nova York, diz que “o estresse desencadeia a liberação do hormônio cortisol, que afeta a capacidade do corpo de processar o açúcar no sangue “da maneira gordura, proteína e carboidratos são metabolizados, o que pode levar ao ganho ou perda de peso.” O estresse também pode fazer com que as pessoas comam demais. O que fazer: um punhado de nozes, ou nozes-pecãs. A proteína irá ajudá-lo se você estiver comendo menos do que o normal, e a fibra irá saciá-lo se você estiver bebendo demais. 
 
3. Você continua a sentir dor de cabeça 
 
Se você raramente tem dores de cabeça, mas de repente começa a sentir fortes dores de cabeça, isso pode ser devido ao estresse. Quando você está estressado, seu corpo libera substâncias químicas que podem causar alterações nos nervos e vasos sanguíneos do cérebro, causando dores de cabeça. Se você tem tendência a enxaquecas, o estresse pode desencadeá-las ou piorá-las. Também é comum que seus músculos fiquem tensos quando você está estressado, o que também pode causar dor de cabeça.. O que fazer: se você não quiser tomar ibuprofeno, tente aplicar óleo de lavanda ou óleo de hortelã-pimenta nas têmporas quando a dor de cabeça começar. 
 
4. Seu estômago não funciona adequadamente 
 
O estresse pode perturbar a função do trato gastrointestinal de várias maneiras. Por exemplo, pode fazer com que o corpo produza mais ácido digestivo, causando azia. De acordo com Deborah Rhodes, médica de medicina interna da Clínica Mayo, “também pode retardar o esvaziamento dos alimentos do estômago, causando gases e inchaço, e pode até aumentar o número de vezes que o cólon se contrai, causando cólicas e diarreia." O que fazer: tome um antiácido de venda livre ou beba um chá de gengibre. 
 
5. Sempre está resfriado 
 
O estresse suprime o sistema imunológico, tornando muito mais fácil ficar doente e muito mais difícil de combater os insetos. Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, que infectaram voluntários com um dos vírus do resfriado, descobriram que aqueles que relataram estar lidando com muito estresse tinham duas vezes mais chances de adoecer do que aqueles com menos problemas relacionados ao estresse.. O que fazer: Um estudo descobriu que os suplementos de zinco podem reduzir a duração de um resfriado em cerca de um dia, se tomados dentro de 24 horas após o início do mal-estar. Meditação, exercícios e sono também podem ajudá-lo a desestressar e estimular o sistema imunológico.
 
6. Você tem acne outra vez 
 
Você pensava que a acne era uma coisa do passado, mas se seu rosto aparecer de repente com espinhas, o estresse pode ser o motivo. Quando você está estressado, seu corpo secreta mais hormônios, como o cortisol, que faz com que as glândulas da pele produzam mais óleo. Esse excesso de óleo pode ficar preso dentro dos folículos capilares, junto com células mortas da pele e sujeira, produzindo espinhas. O que fazer:: cremes tópicos contendo peróxido de benzoíla ou ácido salicílico podem eliminar a acne se aplicados regularmente. Para uma abordagem mais natural, você pode lavar o rosto com chá verde ou esfregar um pouco de aloe vera puro. 
 
7. Seu cérebro está confuso 
 
O estresse também pode causar doenças mentais. O excesso de cortisol - o hormônio do estresse - pode dificultar muito a concentração, causando problemas de memória, bem como ansiedade ou depressão. O que fazer: relaxe até se recuperar. Pratique fechar os olhos, inspirando e expirando, concentrando-se apenas na respiração. 
 
 
8. Seu cabelo está caindo 
 
Perder alguns fios de cabelo é perfeitamente normal, mas o estresse pode piorar a situação. O estresse significativo empurra um grande número de folículos capilares para o que é conhecido como fase de repouso e, alguns meses depois, esses cabelos caem. O estresse também pode fazer com que o sistema imunológico do corpo ataque os folículos capilares, levando à queda de cabelo. O que fazer: ser paciente Depois que seus níveis de estresse diminuírem, seu cabelo deverá começar a crescer novamente. Fonte: https://www.thehealthy.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster