Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Bruxismo Noturno é Um Distúrbio Do Sono Que Você Deve Tratar

"Depois de uma longa noite de sono, quando você pensava acordar totalmente disposto, sente dores na mandíbula ao abrir e fechar a boca ou, simplesmente, com a cabeça dolorida"

Você até já deve ter ouvido falar de bruxismo, mas se não sabe o que é e sente esses incômodos listados anteriormente, é bom se atentar.

Bruxismo é um transtorno caracterizado pelo ranger ou forte apertar dos dentes e é bastante comum. Pode estar relacionado a problemas emocionais, tensões psicológicas e físicas e não é tão difícil acarretar problemas que envolvam a articulação da mandíbula, entre eles a Síndrome da ATM (Articulação Têmporo-Mandibular), além de rachadura nos dentes, desgaste do esmalte dental e aumento de sensibilidade.

Essa síndrome também pode derivar de alinhamento anormal dos dentes inferiores e/ou superiores, refluxo no esôfago, efeito colateral de certos tipos de medicamentos psiquiátricos ou até complicações de doenças, tais como o Mal de Parkinson.

Para seu correto diagnóstico, é fundamental um trabalho multidisciplinar entre dentista e especialista em medicina do sono. Caso seja identificado, para evitar maiores desgastes, você pode ser aconselhado a utilizar placa oclusal de resina acrílica, feita sob medida.

De todo jeito, para evitá-lo é possível adotar alguns cuidados, conforme sugerido abaixo:
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas, bem como substâncias estimulantes
  • Não fume
  • Tenha uma alimentação leve e equilibrada, pelo menos, duas horas antes de dormir
  • Faça exames preventivos junto ao dentista
  • Procure não se estressar
  • Tenha válvulas de escape e realize atividades relaxantes - ler livro, passear, viajar etc. Fonte: GNDI

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster