Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Técnica Da Yoga Está Curando Pessoas Portadoras De Asma

"Para pessoas com asma, a yoga pode reduzir os sintomas e promover qualidade de vida"
 
Esta atividade beneficia a condição respiratória, indica estudo da Cochrane Review, recentemente publicado no Cochrane Library.

A yoga é uma prática popular para ajuda a mente e o corpo, que combina a postura física, os exercícios de respiração, a meditação e o relaxamento.

Segundo o National Center for Complementary and Integrative Health (NCCIH), cerca de 21 milhões de adultos nos Estados Unidos praticam Yoga. A popularidade desta atividade não é surpreendente, já que se trata de uma prática que traz inúmeros benefícios para a saúde, como redução do estresse, ansiedade, depressão, pressão arterial, melhora da dor nas costas e do físico.

Enquanto um estudo prévio sugere que a yoga traz benefícios para a asma, os pesquisadores do último estudo notaram que outras pesquisas encontraram limitados ou nenhum benefício.

“Tanta informação pode confundir as pessoas com asma quando eles estão decidindo se arrumam tempo e dinheiro para praticar yoga”, afirmam os pesquisadores, incluindo o autor líder Dr. Zuyao Yang, da University of Hong Kong.

Sobre a pesquisa 

Para compreender os benefícios da yoga para os asmáticos, Dr. Yang e seus colegas conduziram uma revisão sistemática de 15 estudos envolvendo 1.048 adultos, a maioria com asma leve a moderada.

Dez dos estudos avaliaram o impacto da yoga na postura, na respiração e na meditação, enquanto os outros cinco unicamente focaram na respiração.

A maioria dos participantes continuaram a usar a medicação para a asma durante o período de pesquisa, que variou de 2 semanas a mais de 4 anos.

Os pesquisadores identificaram uma evidência de que a yoga reduz alguns sintomas da asma e promove qualidade de vida.

No entanto, a equipe foi incapaz de identificar evidências suficientes que sugere que a yoga melhore a função pulmonar. Fonte: Medical News Today / Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster