Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

25 Sintomas De Depressão Que Você Pode Desconhecer

"Neste post nos referimos a Depressão como uma doença incapacitante, o mal do século XXI, de tão envolta em tabus e preconceitos, que muita gente associa erroneamente a tristeza"

Depressão não é tristeza comum!

Há vários sintomas de depressão, a tristeza pode ser um deles, mas muitas vezes eles não indicam que há um transtorno instalado! Como assim? A depressão só é diagnosticada quando os sintomas persistem por mais de duas semanas e quando eles estão atrapalhando sua vida. E a Depressão pode afetar pessoas de todas idades, sexo, cor e classe social.
 

Sintomas de Depressão

 

 
 
Conhecemos muitas pessoas que vivem há anos com vários dos sintomas de depressão abaixo, e mesmo assim não se tocam de que precisam de ajuda médica e terapêutica. Às vezes, por vergonha de admitir que estão sofrendo de um transtorno da cachola ou talvez por desconhecimento mesmo.
 
 

25 Sintomas de Depressão que você pode não conhecer e o que fazer com eles!


Então vamos conhecer esses 25 sintomas:

1- Insatisfação em viver
2- Muito sono ou insônia
3- Perda ou excesso de apetite
4- Falta de concentração
5- Lentidão ou agitação intensa
6- Sintomas de doenças físicas que não melhoram com tratamento
7- Dores no corpo “sem motivos”
8- Perda de interesse e prazer pelas coisas
9- Vontade de se isolar
10- Dificuldade em realizar tarefas simples (como escovar os dentes)
11- Indiferença às situações
12- Fixação em detalhes negativos
13- Ansiedade constante
14- Uso de álcool e drogas para se sentir melhor e/ou se anestesiar
15- Sensação de insegurança
16- Sensação de incapacidade
17- Sentimento de inferioridade e baixa autoestima
18- Tristeza constante ou irritabilidade persistente
19- Pensamento em morte ou até mesmo suicídio
20- Crises de choro sem motivo aparente
21- Falta de esperança
22- Sentimento de vazio
23- Redução do interesse sexual
24- Sentir que o mal-estar não vai passar nunca
25- Pensar que isto tudo é fraqueza de caráter, o que gera culpa por não ter força de vontade para consertar esta “falha de caráter”.

 

Tipos de Depressão

 
Há alguns tipos de depressão como a endógena, atípica e a depressão maior ou psicótica. Nesta última ocorrem sintomas psicóticos, parecidos com os da esquizofrenia, quando há rompimento com a realidade, tipo os delírios (alucinações e delírios que a pessoa acredita serem verdadeiras) 
 

Intensidade da Depressão – classificação em 3 níveis:

 

1) Leve: Neste nível os sintomas não interferem tanto no dia a dia, mas é preciso um esforço maior pra fazer as coisas e uma dose de sacrifício é necessária pra encarar o cotidiano. É possível trabalhar e realizar outras atividades como o lazer, mas sem satisfação e o prazer que se sentia antes.

2) Moderada: Neste nível já há um comprometimento maior das atividades diárias. É necessário doses duplas de sacrifício pra encarar o cotidiano, já que é necessário empregar uma força gigantesca pra desempenhar as atividades, mesmo aquelas que antes eram prazerosas. Há uma dificuldade em manter-se bem e já não há satisfação em situações que anteriormente eram agradáveis.

3) Grave: Este nível é bastante limitador para a pessoa deprimida. Muitas abandonam completamente as atividades que realizavam. Outras só as realizam com muito sacrifício. Algumas chegam a se fechar no quarto em um estado em que, mesmo estando com a consciência desperta, não reagem a perguntas, nem a estímulos externos, permanecendo imóveis, numa só posição. Muitas vezes deixam de tomar banho e até fazem suas necessidades fisiológicas no próprio quarto. Fonte: anamariasaad.com.br

Veja neste vídeo de nível acadêmico todas as informações sobre o mal do século:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster