Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

7 Erros Comuns Que Cometemos Ao Fazermos Uma Dieta

"Atire a primeira pedra a mulher que não tentou fazer uma dieta pelo menos uma vez em sua vida"
 
Aliás, a maioria se diz insatisfeita com o resultado proporcionado pelas dietas que seguem e há uma busca contínua por dietas milagrosas que possam trazer resultados rápidos e duradouros. Porém, infelizmente elas não existem!  Na verdade o que faz com que não tenhamos êxitos em uma dieta de emagrecimento é a postura que muitas de nós adotamos em relação à alimentação e exercícios. Existem alguns erros que podem comprometer a eficácia de qualquer regime.

Portanto, antes de culpar a dieta pelo insucesso do emagrecimento, observe se na verdade você também não tem uma boa parcela de culpa nisso. É mais comum do que se pensa cometermos erros quando estamos de dieta e esses erros acabam nos privando da oportunidade de obter o corpo que sempre desejamos. Ao reconhecermos nossos erros e tentar mudar nossa postura, com certeza estaremos a um passo de conquistarmos nossos objetivos, que é emagrecer.
 

Confira alguns dos erros mais comuns:

 

1. Não fazer Exercícios

 

Dieta não funciona sem exercício. É triste dizer isso, mas é a mais pura realidade. Mesmo que você consiga perder alguns quilos, eles com certeza voltarão mais rápido, caso não adote uma rotina de exercícios. Quando você passa a combinar uma alimentação balanceada e exercícios, os quilos extras serão queimados mais facilmente e eles não aparecerão novamente.
 

2. Pular o Café da manhã

 

Um dos erros mais graves é pular a refeição mais importante do dia que é o café da manhã. Depois de um jejum de tantas horas (enquanto dormimos), nosso corpo necessita de combustível para que possa funcionar adequadamente. Além disso, quando pulamos a primeira refeição do dia, mais chances teremos de acabar nos excedendo durante o almoço, o que pode comprometer nossa perda de peso.
 

3. Não comer o suficiente

 

Comer demais não é bom, mas comer de menos também não. Nosso corpo precisa de uma certa quantidade de calorias durante o dia para trabalhar bem, caso contrário você poderá desenvolver problemas graves de saúde (incluindo transtornos alimentares), que podem até mesmo levar à morte, caso mantenha esse hábito por um longo período de tempo. Além disso, o metabolismo ficará totalmente afetado e poderá demorar muito tempo até que volte a funcionar corretamente novamente. Portanto, evite seguir dietas muito restritivas e com menos de 1000 calorias diárias.

 

4. Não controlar o volume de comida no prato

 

A quantidade de alimentos que ingerimos durante uma refeição é muito importante. Se comer muito o nosso corpo pode não ser capaz de digerir tudo de forma eficiente. Portanto é importante prestar atenção à quantidade de comida em cada refeição. Lembre-se que é muito melhor para o nosso metabolismo comer pequenas porções, cinco vezes por dia, do que grandes porções três vezes ao dia.
 

5. Comer por impulso, sem estar sentindo fome

 

Com a vida moderna de hoje em dia, é fácil nos sentirmos ansiosos e estressados. E o que o estresse acaba nos levando a fazer? Comer! Ou seja, não comemos por causa de uma necessidade física e sim como uma forma de nos sentirmos melhor. Porém, isso acaba atrapalhando pois acaba adicionando calorias extras à nossa dieta. Antes de mais nada devemos descobrir quais são os tipos de fome e assim aprender a encontrar maneiras de aliviar o stress sem que seja através da comida. Procure desenvolver atividades ou hobbys que possam desviar o foco, como exercícios físicos, leitura, uma conversa com os amigos, entre outros.
 

6. Não dormir o suficiente

 

Muita gente não sabe, mas o sono é tão importante para o nosso organismo como o alimento e a água. Se não dormirmos bem, isso acabará influenciando nosso emagrecimento, fazendo com que todos os nossos esforços sejam em vão. Um sono de boa qualidade ajuda o nosso metabolismo a funcionar melhor, fazendo com que o hormônio do crescimento atue como um eficaz queimador de gordura. Portanto, comece a prestar atenção na qualidade do seu sono.
 

7. Praticar a Autossabotagem na dieta

 

Muitas pessoas sem perceber acabam sabotando seu próprio emagrecimento de diversas maneiras e por razões diversas. Quase sempre, a autossabotagem é gerada pela insegurança, baixa autoconfiança e autoestima. Acredite mais no seu potencial e na sua capacidade de realizar seus sonhos. Muita coisa pode mudar a partir daí! Como deu pra notar, todos esses erros são muito comuns e a maioria das pessoas sequer imagina que é por causa deles que podem não estar conseguindo emagrecer. Procure evitar esses erros e verifique se isso ajudará com que você consiga alcançar de uma vez por todas seus objetivos de obter o corpo que sempre sonhou. Fonte: dietaemagrecerurgente.com

Veja neste vídeo como não cometer erros comuns na sua dieta:

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster