Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

8 Coisas Que Fazem Aparecer Espinhas e Você Não Sabia

"Todo mundo, ao menos uma vez na vida, tem aquela espinha indesejada"
 
Nós temos a impressão de que as espinhas surgem do nada, mas a verdade é que vários dos nossos hábitos fazem com que elas apareçam. Para a espinha surgir no nosso rosto, primeiro ela aparece como cravo, a lesão primária da acne. Essas inflamações que aparecem são resultados dos poros entupidos com queratina (proteína que fortalece unhas e cabelos e é fabricada naturalmente pelo corpo) e restos epiteliais.

Com os poros entupidos, fica impossível a saída da gordura que as nossas glândulas sebáceas produzem para proteger e prevenir que a pele fique seca. e assim a gordura se acumula e forma os cravos. Mas vocês sabem quais dos nossos hábitos fazem com que as espinhas apareçam? Nós fizemos uma lista desses tais hábitos, confiram:
 

1 – Usar o celular por longos períodos

 

Algumas pessoas gostam de ficar “penduradas” no telefone por muito tempo, e mal sabem elas que isso pode fazer com que as espinhas apareçam. O fato é que quando falamos ao telefone, estamos encostando o celular em nossa pele, e isso faz com que você pressione as bactérias em seus poros. Se você é do tipo de pessoa que adora ficar horas ao celular, uma boa dica é usar fones de ouvido.
 
 

2 – Não fazer a higiene da tela do seu celular

 

Assim como citamos no item anterior, o celular pode fazer com que as espinhas apareçam no seu rosto. Mas não só por encontrá-lo na sua face, as espinhas pode surgir pelo fato do seu celular estar muito sujo. Quando usamos muito o celular encostamos ele no nosso rosto, e a sujeira do celular junto ao calor do celular e do nosso corpo, pode fazer com que ali junte bactérias, óleo e sujeira na sua pele, um lugar ideal para o nascimento de espinhas.
 

3 – Secar os cabelos depois de se maquiar

 

Mas como assim? Calma, cara leitora, existe uma boa explicação para isso. Quando você seca o cabelo depois de passar a maquiagem, você acaba transpirando, o que pode inclusive estragar a sua maquiagem. Mas o fator importante é que o calor do secador faz seus poros dilatarem, e sendo assim, os produtos acabam entrando nesses poros que se abriram. Como já citamos que as espinhas surgem por entupimento dos poros, a maquiagem entope os seus poros e faz com que apareçam as espinhas indesejadas.
 

4 – Deixar as esponjas da maquiagem expostas

 

Algumas pessoas tem o costume de deixar as esponjas de maquiagem espalhadas, mas esse é um grande erro. Antes de tudo, vocês precisam saber que essas esponjas precisam ser devidamente higienizadas e secas antes de serem guardadas em um local fechado. Quando ficam jogadas por aí, existem grandes chances de que elas fiquem sujas e propensas a serem infectadas por bactérias que podem ir parar na sua pele.
 

5 – Deixar os pincéis de maquiagem espalhados

 

Não importa onde você esteja, é preciso guardar corretamente os pincéis de maquiagem toda vez que você usá-los. O mais indicado é guardar em uma necessaire apenas de maquiagem, para que assim eles não se contaminem com outros objetos. A bolsa de uma mulher, por exemplo, é um lugar ideia para que essa contaminação aconteça. Outro cuidado importante é lavar e secar bem os pincéis antes de guardá-los.
 

6 – Aplicar a maquiagem com as mãos

 

Nunca aplique qualquer maquiagem usando as suas mãos. Faça o uso das suas maquiagens da maneira certa, use pincéis para espalhar a maquiagem na sua pele, isso vai evitar que sua pele fique oleosa, cheia de bactérias e impurezas. Caso você esteja em falta de pincel, uma boa dica é fazer com as mãos mas depois usar um cotonete para retirar as sujeiras da camada mais superficial da maquiagem.
 

7 – Usar roupa de cama de algodão

 

Mesmo sendo bonita, aconchegante e gostosa de se usar, a roupa de cama de algodão, especificamente a fronha e o lençol, pode acabar irritando a nossa pele e trazendo as acnes para o nosso corpo. O mais ideal a se fazer é usar roupa de cama de seda, pois esse tipo de tecido é mais delicado.
 
 
 

8 – Sol em excesso

 

Vocês já devem ter escutado por aí que tudo em excesso faz mal, certo? Bom, pegar muito sol pode trazer vários malefícios para a nossa pele, inclusive as espinhas. O bronzeamento artificial, por exemplo, pode ser um verdadeiro parceiro das espinhas, pois a luz ultravioleta faz bastante mal a nossa pele, causando rugas, manchas e até o aumento do risco de câncer de pele. Na verdade, o problema chamado “acne solar” é uma doença típica do verão e atinge as pessoas principalmente no pescoço, ombros, tórax e nas costas, em forma de pequenas bolinhas avermelhadas e duras. Então, mesmo que o dia esteja nublado, caro leitor, a dica é sempre usar o protetor solar. Fontes: drauziovarella.com.br / vix.com / areademulher.r7.com / fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster