Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Após Baleia Azul, Novo jogo Vira Moda Na internet

"Após o jogo Baleia Azul  que levou centenas de jovens a se matarem, um novo desafio surge na internet e tem preocupado os pais"
 
Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo? Apenas copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos nas redes sociais, principalmente em grupos do facebook e whatsapp.

O desenho que inspirou os jovens, principalmente, a iniciarem o desafio chama-se Tokyo Ghoul e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato mangá. O personagem principal é Juuzou Suzuya é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.

Entenda o novo jogo ‘Borda Pele’ ou ‘Bordado Humano’

A proposta é que jogadores postem nas redes sociais, suas peles costuradas, como se fossem bordadas. Existem também variantes do jogo, que exigem que o jogador costure suas pálpebras, ou lábios.

Os jovens começam costurando a pele aos poucos , em uma especie de ritual, os pais não notam , pois  escondem as costuras com as roupas, e conforme o desafio vai aumentando o corpo vai ganhando novas costuras, e para atingir a fase master o jovem tem que ficar o dia todo com a boca costurada sem comer e beber numa especie de jejum, quem ficar mais tempo no jejum , é elevado a master.

A intenção do jejum prolongado é de se espiritualizar e entrar um outro nível cosmico para ganhar possíveis poderes e dons de adivinhação e oráculo. O perigo do jejum, os participantes podem contrair sérios problemas de saúde como anorexia , bulimia e até a morte.

Jovens  têm postado com frequência fotos de ‘vítimas’ do jogo, bem como tutoriais de como costurar a própria pele de forma mais segura e menos dolorosa. Jovens chegam a confessar que entram na onda do jogo por verem amigos entrando, ou por estarem inspirados no anime.
 
Borda Pele’ no Brasil

Entretanto, especialistas afirmam que além do dano psicológico que o jogo pode causar, os furos na pele podem ocasionar infecções que podem até levar a vítima a óbito.

Sabe-se que por causa dos amantes de mangá serem aficcionados por seus personagens, esses seriam, potencialmente, as maiores vítimas. Fato é que o Baleia Azul se espalhou e fugiu do controle e, quando menos se esperava, jovens já tinham suas vidas ceifadas. Então cabe o alerta para os pais que fiquem atentos à nova forma de automutilação. Fonte: yesmania.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster