Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Cutículas Das Unhas - Para Que Servem?

"As cutículas tem um papel superimportante: servir como barreira para impedir que fungos, bactérias e agentes químicos entrem em contato com o nosso corpo"
 
Ou seja, retirar as cutículas pode fazer muito mal a nossa saúde, pois diversas doenças podem surgir devido a esse processo. 
 
Além disso, ganhamos outros benefícios por não tirar as cutículas: não sentimos aquela dor horrorosa de tirar um “bife”, o processo de fazer as unhas fica mais rápido e não ficamos com aquelas casquinhas de machucadinhos e inflamações nos cantos das unhas.

Eu prefiro não tirar as minhas, por vários motivos, o mais importante talvez seja pelo simples fato de eu não saber hahaha, sim eu não sei tirar cutículas! Já tentei, mas foi um desastre (sangue, inflamação, machucados…) e agradeço por isso, pois caso tivesse conseguido provavelmente estaria até hoje retirando-as. Algo que me ajuda bastante é que as minhas cutículas são super fininhas e a única coisa que faço é passar um creme hidratante nelas, deixar de molho na água por alguns minutos e empurra-las com a espátula.

Eu sei, muitas meninas sofrem com cutículas grossas e realmente não consegue fazer as unhas por conta disso, mas aprendam: quanto mais se tira mais se tem! 

Existem diversos cremes para amaciar, afinar e hidratar as cutículas, o ideal é você começar hidratando elas diariamente, o processo pode ser um pouco demorado, mas vale a pena! Troque seu alicate por uma espátula e faça o processo de amolecer bem as cutículas antes de esmaltar as unhas. 

Deixe-as de molho na água morna, depois vá empurrando as benditas e se sobrar alguma pelinha tire com o alicate, mas só aquela que insistir em ficar aparecendo, ok? Fonte: nicollerocha.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster