Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

6 Dicas Eficientes Para Eliminar o Sono No Trabalho

"Com certeza você já sentiu sono no trabalho alguma vez na vida, e sabe o quanto isso prejudica nosso rendimento nas atividades que precisamos realizar"

Temos dificuldades em manter os olhos abertos, nos sentimos cada vez mais lentos e só conseguimos pensar em nossa cama confortável, nada mais!

Isso pode estar diretamente relacionado com seu estilo de vida ou algum mau hábito que você possui. Então para que você consiga evitar o risco de perder o emprego, aconselhamos que siga algumas dicas eficientes que podem te ajudar a despachar o sono de uma vez por todas. 
 

Veja estas 6 Dicas Eficientes para Eliminar o Sono no Trabalho:

 

1) Cuide do seu sono noturno

 

 
Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não dormem adequadamente durante a noite e se queixam durante o dia. Então pode esquecendo seus planos noturnos como baladas, Chopp com os amigos ou ficar até tarde vendo filmes e séries, para se ter disposição durante o dia um adulto deve ter de 7 a 9 horas de sono.
 
 

2) Tome uma xícara de café

 

Logo quando começar a sentir os sintomas do sono no trabalho, não hesite em dar uma pausa para tomar um copo de café, pois ele te ajudará a se manter desperto durante o dia.

Um dos principais compostos do café é a cafeína que desempenha uma função estimulante em nosso corpo, em contraponto ao neurotransmissor responsável pela sonolência, a adenosina. Logo que voltar as suas atividades normais irá notar a diferença, além de conseguir se livrar do sono você se sentirá muito mais ativo e alerta durante o dia.
 

3) Refresque-se

 

Procure se refrescar de alguma forma, você pode lavar o rosto com água fria, tirar a blusa ou colocar um ventilador bem próximo de si. O motivo é simples: quando você está parcialmente com frio, seu corpo trabalha mais para mantê-lo aquecido.

Para que todos os órgãos possam funcionar adequadamente, ele trabalhará para regular sua temperatura interna. Isso te deixará mais enérgico e reduzirá sua vontade de cair no sono.
 

4) Tire um cochilo

 
Se não houver outro jeito, ao invés de combater o sono se renda a ele e tire um cochile de 20 minutos. Mas claro, não faça isso durante o trabalho caso não queira ser mandado embora. Procure dormir durante o intervalo de almoço, assim será mais fácil voltar ao trabalho novamente, pois o corpo estará devidamente alimentado e descansado – mesmo que seja apenas um pouco.

5) Cuide da alimentação

 

A sonolência pode estar tanto ligada ao que você come, quanto a quantidade que você come. Por exemplo, existem alimentos que possuem tendências a estimular o sono, em sua grande maioria, são os que são ricos em carboidratos – como doces, pães, arroz e macarronada – pois quando ingeridos se transformam em glicose, o que nos deixa em estado de sono.

Ao mesmo tempo que comer em excesso também nos deixa letárgicos, então é importante ter uma alimentação moderada, saudável e lembre-se de não abusar de alimentos com muito açúcar.
 

6) Exercite-se

 

Se possível antes do trabalho pratique exercícios físicos, muitas pessoas frequentam a academia ou simplesmente caminham no parque nesse período. Se não puder, pequenos movimentos já devem bastar, então pare o que estiver fazendo e se alongue um pouco. Dessa forma você estará estimulando sua circulação sanguínea, o que pode lhe proporcionar outro animo. Fonte: biosom.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster