Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Problemas Em Mulheres Com Excesso De Pelos

"O excesso de pelos no corpo é um problema que incomoda muitas mulheres, especialmente quando surgem em áreas pouco comuns e que normalmente não são depiladas, como glúteos, queixo, parte interna das coxas, mamilos, entre outras"

 



Esse crescimento excessivo de pelos em mulheres, quando acontece em partes do corpo tipicamente masculinas, é chamado de Hirsutismo e acontece geralmente por causa de alterações hormonais, irregularidade menstrual, infertilidade e acne. Por isso, é mais comum durante o período fértil ou após a menopausa.
 
 


Causas do excesso de pelos em mulheres

 

Segundo o dermatologista Newton Morais, da Clínica Mais, o Hirsutismo pode estar associado ao excesso de produção de hormônios masculinos em mulheres. Remédios para tratar a Síndrome dos Ovários Policísticos e suplementos também podem levar ao problema, assim como o histórico familiar.

 

Como acabar com o excesso de pelos

 

A forma mais recomendada é o laser, por ser mais rápido e mais duradouro. "Mas a escolha do tratamento deve ser discutida com um profissional de confiança, já que alguns podem levar ao encravamento, inflamação, irritação, queimaduras ou mesmo ausência de resultados satisfatórios", explica o médico.

Além da remoção dos pelos, o uso de medicamentos tópicos também podem ser indicado com uma forma de tratamento. Fonte: vix.com

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster