Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Veja Como a Medicina Chinesa Adota Tratamentos Complementares

"A Medicina Tradicional Chinesa são conhecimentos e técnicas que tratam síndromes congênitas, crônicas ou recentes, dores e/ou desarmonias energéticas"

Todos os tratamentos oriundos dessa medicina complementar são utilizados há, pelo menos, cinco milênios na prevenção e na cura do povo chinês, à medida que os distúrbios se manifestam.

A MTC – Medicina Tradicional Chinesa – tem como objetivo a pesquisa da integridade orgânica, da harmonia fisiológica e energética, assim como a orientação ao ser humano sobre o convívio com a natureza, uma vez que convivemos em redes com o universo, obtendo delas a renovação e a oxigenação pulmonar e sanguínea, proporcionadores de energia e de saúde integral.

Quando as energias Yin e Yang estão em equilíbrio, organismo se encontra em harmonia. Se, pela complexidade das nossas atividades, pelo desequilíbrio emocional ou pelo afastamento do habitat natural, instalar-se o stress, pouco a pouco se observará a debilitação do organismo devido ao congestionamento dos canais (Meridianos) que conduzem o Qi.
 
Ventosas 
 

 
É uma terapia que utiliza copos de vidro acoplados a uma pequena bomba a vácuo. A ventosa aplicada em sucção no local dolorido faz com que o sangue estagnado seja atraído para a periferia e eliminado pela corrente linfática, rins e bexiga. Um sangue novo circulará no local, aliviando a dor e o mal-estar físico. Esta terapêutica é indolor e geralmente é utilizada de forma associada a massoterapia.



Benefícios:
 
1 - Estimula a circulação sanguínea liberando toxinas;
2 - Elimina adesões e fibroses;
3 - Estimula o funcionamento dos órgãos;
4 - Descongestiona os bloqueios de energia;
5 - Alivia tensões e dores musculares.


Laser Terapia

 

A medicina com agulhas, aplicadas em pontos correspondentes ao órgão afetado ou à patologia diagnosticada, é usada como tratamento oficial em todo território chinês. No Brasil muitas clínicas adotam o tratamento com raio laser que, além de não invasivo, é indolor. O feixe de luz emitido penetra profundamente desbloqueando os pontos que por ventura impeçam a circulação da energia vital nos meridianos, distribuídos ao longo do corpo humano.

O raio laser é usado em cefaleias, dores de coluna, lombalgia, músculos e tendões lesionados, recomposição da fluidez da energia vital.


Auriculoterapia

 

Todos os órgãos estão representados na orelha. Há pontos específicos para tratar dores, bloqueios, coluna, cefaléia, ansiedade, fome excessiva, depressão, contusões musculares, etc.
 
O procedimento da auriculoterapia consiste na postagem de várias sementes de mostardas nos pontos indicados ao tratamento. Essas sementes, fixadas com adesivos e pressionadas três vezes ao dia, permanecerão na orelha durante sete a dez dias. Fonte: clinividars.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster