Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

psicologia

7 Passos Importantes Para o Seu Sucesso e Desenvolvimento Pessoal

"Embora todos nós tenhamos metas e objetivos diferentes nas nossas vidas, há alguns passos e estágios em comum que são essenciais para alcançar o que se deseja"

Antes que você possa tornar o desenvolvimento pessoal uma prioridade, primeiro precisa se familiarizar com seus próprios passos. E embora você precise colocar uma quantidade significativa de esforço, vai ver que vale a pena quando atingir aquilo que deseja. Aqui estão sete passos do desenvolvimento pessoal que você precisa aplicar na sua joranda para cumprir seus objetivos e realizar o seu sonho:
 
Passo 1: Autoconhecimento

O primeiro passo para o desenvolvimento pessoal envolve uma autoanálise na qual você identifica pontos fortes e fracos. Isso aumenta a sua autoconsciência e permitie que você se conheça e se entenda melhor. Além disso, você também se atenta mais daquilo que você tem de bom e o que precisa melhorar. Lembre-se que, sem o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal simplesmente empaca, pois é preciso estar ciente de onde você está atualmente e quais habilidades pode melhorar para evoluir.

Passo 2: Comparação

Muitos dizem que se comparar com os outros pode nos causar danos ao nosso bem-estar e saúde psíquica e emocional. No entanto, a comparação neste caso é saudável. Procure por pessoas bem-sucedidas na área que você quer chegar: nos negócios, na arte, na culinária, nos estudos, no empreendimento etc. É claro que cada um tem diferentes oportunidades na vida, mas por outro lado é fato que certas habilidades são semelhantes e podem ser aprendidas com esses exemplos. A comparação neste caso está observar o que os torna tão bons naquilo que vem, e não tentar ser igual ou melhor que eles. Outro ponto importante: não tenha vergonha de pedir ajuda quando precisar.
Passo 3: Mudança

 Após descobrir quais habilidades você precisa para realizar suas ambições, você precisa começar a pensar sobre como pode mudar a sua vida para melhor. A motivação para querer fazer isso é irrelevante - você simplesmente precisa identificar as mudanças que precisam ser feitas em sua vida e usar suas habilidades aprimoradas para trabalhar na implementação de suas ideias. Precisa melhorar seus conhecimentos em informática? Idiomas? Se quer abrir um negócio, já pesquisou o mercado. Aqui, vale a atitude. Mexa-se!

Passo 4: Aceitação

 Quando você estabeleceu o que deseja alcançar em sua vida, bem como as habilidades necessárias e as mudanças que você precisa fazer para conseguir, então está pronto para passar ao estágio de aceitação. Isso significa que você deve reconhecer suas fraquezas e aceitá-las como parte de sua personalidade. Ninguém é perfeito, então a consciência e a aceitação de suas fraquezas vão te fortalecer, pois tem consciência delas e vai aprimorar o que tem de bom em ti. Basta se comprometer a investir um tempo e esforço para superá-los.
Passo 5: Planejamento
 
 Quer aprender um novo idioma, ou talvez começar a pintar? Independentemente do objetivo escolhido, faça uma lista de pequenos objetivos ao longo do caminho e classifique-os por ordem de prioridade. Defina metas de curto e de longo prazo, planeje-as na ordem que for melhor para você e anote todos os objetivos que conseguir cumprir. O planejamento é muito importante para o seu desenvolvimento pessoal porque te ajuda a se mover em linha reta sem se afastar do seu caminho. Quanto mais você completa as metas desta lista e vê os resultados, tem mais vontade de ir além.

Passo 6: Encontre o seu potencial pessoal

Não ter medo de sair da sua zona de conforto é a única maneira de chegar a um lugar no qual você pode alcançar seu potencial. Certifique-se de identificar o seu verdadeiro valor, mas não tenha medo de tentar coisas novas, ou muito menos de falhas, pois todos falham. Pisar fora da sua zona de conforto pode permitir que você descubra um talento oculto que talvez nunca tenha conhecido. Desenvolver suas habilidades requer paciência, então, concentre-se em manter o controle. E sem medo.
Passo 7: Desenvolvimento pessoal

Pense que, ao alcançar seus objetivos de desenvolvimento pessoal, está alcançando o céu - você nunca consegue realmente tocá-lo, mas pode definitivamente alcançá-lo. Se o desenvolvimento pessoal é um objetivo no qual você quer investir, nunca desista e continue firme no caminho em busca do que deseja para a sua vida. Afinal, o desenvolvimento pessoal é um processo longo e trabalhoso, mas que nos ajuda a equilibrar nossas vidas e sermos mais felizes. O mais importante é a capacidade de não desistir diante de obstáculos, com fé e confiança em si mesmo e em suas habilidades, que com certeza serão fortalecidas ao longo do tempo.
 
Então, em qual passo você está no seu desenvolvimento pessoal? Não desista e acredite em si mesmo - você pode conseguir tudo o que quiser se der o melhor de si. Acredite!
Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster