Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Yersinose - Doença Adquirida Por Alimentos Mal Cozidos

"Doença infecciosa humana - yersiniose enterocolitica - adquirida no decorrer da ingestão de água não tratada, carne de porco contaminada, crua ou mal cozida, ingestão de leite não pasteurizado"

Nas crianças a contaminação pode dar-se através de contacto com pessoas infectadas, que não têm bons hábitos de higiene ao manusear biberões, chuchas ou brinquedos. Nos adultos manifesta-se por dor abdominal no lado direito e febre e nas crianças por febre, dores abdominais e diarreia. 

As complicações variam entre a artrite reumatoide (síndrome de Reiter), erupções na pele (eritema nodoso), conjuntivite, osteomielite e bacteremia (presença de bactérias na corrente sanguínea) também podem vir a ocorrer. 

O diagnóstico é realizado através da detecção dos microrganismos nas fezes dos doentes, mas também no sangue, na urina, na bile, no líquido sinovial, em nódulos linfáticos e material da garganta.
 
 
 
Estas informações e conselhos disponibilizados aqui no site não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico. Fonte: atlasdasaude.pt

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster