Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Melhore a Sua Memória Pressionando 8 Pontos Do Seu Corpo

"É muito importante ter boa memória e concentração em todas a idades e etapas da vida"

Independentemente de estudar para um concurso ou tentar lembrar o caminho para algum lugar quando estamos dirigindo, são essas habilidades que determinam se vamos ter bons resultados. Um dos nossos inimigos mais fortes nesta luta é o estresse, que afeta negativamente a concentração e a memória.

No entanto, você não precisa recorrer a medicamentos para evitar o estresse. Mostraremos agora uma técnica muito fácil que vai te ajudar a resolver este problema e ainda melhorar a sua concentração, por meio de pontos de acupressão. Ou seja, a cura está nas suas mãos.

1. O terceiro olho
   
Na cultura chinesa, acredita-se que o terceiro olho seja um "órgão místico" responsável pela clarividência. De acordo com os chineses, o terceiro ponto do olho ajuda a melhorar a concentração e a memória e também ajuda a tratar os sintomas da gripe, como febre e nariz entupido.

O ponto está entre as sobrancelhas, na área entre a ponte do nariz e a testa. Pressione suavemente durante 3-4 minutos e repita o procedimento 2-3 vezes ao dia.

2. Ponto LV3


Este ponto é especialmente recomendado para quem está se preparando para provas, vestibulares, concursos públicos e afins – ao massageá-lo, a pessoa fica mais aliviada e menos exausta mentalmente, após muito tempo tentando memorizar uma enorme quantidade de informações. Além disso, melhora a concentração e traz mais clareza mental. Também é ótimo massageá-lo quando você precisa tomar uma decisão importante, pois a ajuda a se concentrar nas possibilidades e possíveis respostas que você esteja buscando.
Este ponto fica no topo do pé, entre os ossos do dedão e do segundo dedo. Pressione suavemente o ponto em ambos os pés ao mesmo tempo por dois minutos e repita três vezes ao dia.

3. Pilar Celestial
 

Este ponto é usado para reduzir a sensação de peso e pressão na cabeça, além de dores, resultantes de excesso de pensamentos. Também é usado para tratar dor de garganta, e sua massagem ajuda a afrouxar o pescoço e melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

O ponto está a cerca de 1 centímetro abaixo da base do crânio e a 3 centímetros da coluna em ambos os lados. Coloque o indicador e o dedo médio nos dois pontos e massageie-os por 7-8 minutos. Repita o processo três vezes ao dia para obter melhores resultados.

4. Ponto Solar

 

Muitas vezes já massageamos nossas têmporas quando sentimos desconforto ou dores de cabeça, o quando a mente está tomada por pensamentos estressantes. E massageá-los de fato ajuda a melhorar a memória e a concentração, e também ajuda a aliviar dores, tonturas e ameniza o estresse.
Pressione suavemente as suas têmporas com dois dedos, a 1 centímetro da ponta das sobrancelhas – faça por dois minutos, três vezes ao dia.

5. Ponto das Três Milhas


Também conhecido como ST36, este ponto ajuda a melhorar a concentração e a memória, trazendo mais clareza aos pensamentos. Também ajuda a reduzir os sintomas de úlcera, inflamação do intestino delgado, náuseas, gases e inchaço, proporcionando mais energia ao corpo quando a pessoa se sente exausta.
Este ponto está a cerca de três dedos baixo do joelho, mas nas laterais (veja na imagem). Dobre os joelhos e pressione o ponto, sentindo os músculos se movendo conforme você pressiona e massageia com os dedos. Faça por 5 minutos, uma vez por dia.

6. Meio da pessoa


Este ponto também é chamado de Renzhong e VG26. É comum ver crianças pressionando esta área quando elas se sentem estressadas ou preocupadas, e de fato é bem eficaz, pois deixa o indivíduo mais focado nos pensamentos. Além de melhorar a concentração e a memória, massagear este ponto também ajuda a reduzir tonturas e dores menstruais. Massageie sempre que sentir a cabeça cheia de pensamentos.
Coloque o dedo acima do lábio superior, no meio do rosto. Pressione suavemente por dois minutos todos os dias, e se fizer isso regularmente por quatro semanas, você sentirá os bons resultados.
 
7. Ponto GB 20 - Portões da Consciência
 

Se você está com problemas de memória, é altamente recomendável massagear esses pontos. Além de melhorar a memória, também ajuda a aliviar dores de cabeça, por isso é recomendável pressioná-lo toda vez que aquela dor atrapalhar os seus afazeres do dia.
Os pontos estão bem na base do crânio, em ambos os lados da coluna vertebral. Coloque os dedos sobre eles, sentindo um tipo de ‘buraco’ – este é o ponto. Massageie suavemente a área por 2-3 minutos e repita três vezes ao dia.

8. Lateral do dedo
 

Este ponto não vem da medicina chinesa, e sim da reflexologia. O dedo esquerdo afetará o lado direito do cérebro e o direito afetará o lado esquerdo, mas recomenda-se que massageie ambos ao mesmo tempo para obter clareza mental.
Com o polegar, faça massagens circulares no lado do dedão, na base (veja na imagem). Você pode repetir o procedimento quantas vezes quiser. Os efeitos são significativos, principalmente depois de quatro semanas, com uma grande melhoria no corpo e na mente. Fonte: tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster