Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

medicina

Otosclerose - Doença Do Ouvido Que Pode Causar Surdez

"Otosclerose é um dos casos mais comuns de surdez progressiva entre os jovens"

 
Otosclerose é um crescimento anormal no osso que imobiliza progressivamente o estribo (ossículo mais interno do ouvido médio).

A ostoclerose está relacionada ao crescimento de três ossos no ouvido interno e um desses ossos, o estribo, cresce de forma anormal impedindo que estruturas dentro do ouvido trabalhem de um modo correto causando, portanto, perda auditiva.
 

Causas de otosclerose

 

Essa enfermidade é hereditária, mas pode existir vítimas de otosclerose sem histórico patológico na família. A osteclerose pode se agravar, ainda mais, em pessoas com sarampo ou grávidas. Ambos os ouvidos podem ser afetados, mas é mais comum um ser mais atingindo gravemente que o outro. E se não for feito um tratamento a perda auditiva pode aumentar causando surdez completa. A vítima mais famosa de perda auditiva foi Beethoven, cuja enfermidade o impediu de ouvir suas últimas composições.
 

Sintomas de otosclerose

 

O diagnóstico pode ser feito por um especialista, mas há alguns sinais que podem ser detectados pela vítima e/ou seus familiares.

Ruídos fortes de fundo  podem incomodar pessoas com problema auditivo, no entanto, para vítima de otosclerose esses ruídos são imperceptíveis e em alguns casos as pessoas escutam melhor em ambientes barulhentos (paracusia). E isso ocorre provavelmente pela alta frequência e barulho causados pelas pessoas em determinados ambientes. A otosclerose costuma afetar mais em baixas frequências que em altas e os s sintomas manifestam-se em forma de vertigem e tinnitus.
 

Tratamento de otosclerose

 

O aparelho auditivo pode ajudar as pessoas com problemas auditivos, sobretudo, vítimas de otosclerose, contudo, ele não cura uma vez que a doença é progressiva o que faz necessário a aquisiçao de um aparelho que vai sendo graduado com a necessidade de cada um, com o passar do tempo. Na fase inicial, esse instrumento pode ajudar no sentido de evitar que as vítimas se submetam a um procedimento cirúrgico.

No entanto muitas cirurgias são realizadas no tratamento de otosclerose, as quais são consideradas relativamente simples e que consistem na remoção de uma das partes do osso e inserção de um pequeno implante que pode restaurar a perda auditiva e eliminar os sintomas de vertigens e tinnitus. Fonte: hear-it.org

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster