Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

O Poder Dos Antioxidantes Para o Rejuvenescimento!

"Veja como antioxidantes orais para pele vão conseguir ajudar você a rejuvenescer, hidratar,combater a oleosidade e os radicais livres (responsáveis pelo câncer de pele)."

Mais que remédios próprios para pele, você verá algumas opções simples, fáceis e naturais para cuidar todos os dias da beleza e saúde da pele.

Afinal, o maior órgão do corpo é também conhecido como “cartão de visitas”. É a pele que recepciona e é responsável por grande parte das primeiras impressões. Se você se preocupa com esses cuidados… Parabéns!

Agora, então, temos mais algumas dicas e ajudas para sua beleza… O antioxidantes! Descubra o que são essas substâncias e onde encontrar antioxidantes orais para pele!

Antioxidantes O que São?

 

Os antioxidantes são substâncias que conseguem combater a oxidação de células do corpo. Eles podem tanto retardar a oxidação dessas células quanto parar completamente com esse processo. Para explicar o que significa exatamente oxidar uma célula, vamos falar sobre radicais livres.

Pense neles como pequenos bagunceiros, ok? São os chamados agentes de oxidação. No seu corpo, eles funcionam para desgastar células não saudáveis e outros compostos desnecessários ao organismo. Mas, quando estão em excesso, acabam desgastando, bagunçando e alterando todo o funcionamento de células saudáveis… Inclusive… Células da pele.
 

Consequências dos Radicais Livres na Pele

 
A presença dos radicais livres em excesso na pele acaba prejudicando a beleza principalmente do rosto. Eles fazem com que o envelhecimento do tecido seja acelerado. Ou seja, atrapalha a hidratação da pele, proteção, elasticidade, aparecem rugas…

E tudo se intensifica em lugares onde há a presença dos raios solares. Por isso, além de usar protetor solar, creme hidratante e esfoliantes, se quer uma pele bonita de verdade, se preocupe também com os antioxidantes!
 

Antioxidantes Orais para Pele Onde Encontrar nos Alimentos

 

Pimentões Vermelhos

 

Os pimentões vermelhos têm benefícios incríveis para a sua pele! Além de ser realmente rico em antioxidantes, também possui grandes quantidades de vitamina C. Mais de 4.000 mulheres do Reino Unido participaram de uma experiência em que o consumo do pimentão vermelho diminuiu rugas e ressecamento.
 

Salmão

Peixes gordos (ricos em óleo) como o salmão, pela quantidade de ômega-3 presente, ajudam nos cuidados de beleza porque causam os seguinte benefícios:
  • Suavidade;
  • Maciez;
  • Elasticidade;
  • Firmeza.
Os salmões fazem, além disso, muito bem para as grávidas.

Abacate

 
Nunca é demais falar do benefício que o abacate trás para a beleza. Ele é um dos antioxidantes orais mais benéficos para a pele. Até mesmo porque a vitamina E, bastante presente no abacate, é um poderosíssimo antioxidante.
 

Cebola

Consumir cebola vai muito além de temperar o prato. Escolha incluir ela na alimentação pensando também na sua excelente capacidade de cuidar da saúde. Para entrar na lista dos antioxidante orais para pele, a cebola contém uma quantidade potente de quercetina. Essa substância antioxidante se destaca principalmente por proteger a pele contra a ação dos raios UV.
 
 
 

Batata Doce

 
A batata doce não é só um alimento para quem quer ganhar massa muscular. Ela é carregada com poderosas doses de betacaroteno, uma substância que, no corpo, se transforma em vitamina A! A vitamina A, além de:
  • Proteger saúde dos olhos;
  • Ajudar a aumentar a imunidade…
Também age diretamente na manutenção do tecido epitelial (pele)!!
 

Pimenta

 

 
O sabor ardido e cores fortes se devem graças a propriedades nutricionais da pimenta. O ardor é por causa de uma substância chamada quercetina, que causa a termogênese… Fora ser termogênica, a pimenta também é antioxidante. Assim, ela ajuda a retardar o envelhecimento e diminuir o risco de surgir um câncer.
 
 

Romã

 
Romã é uma das frutas mais nutritivas e medicinais dos últimos tempos. Sua composição tem mais antioxidantes e vitamina C que o chá verde, o vinho e a laranja. Também é recheada com vitamina A e vitaminas importantes do complexo B!
 

 

Aproveite os Alimentos Antioxidantes

 

Experimente e passe a acrescentar esses alimentos na sua rotina. Eles irão ajudar você a ter uma pele linda, macia e bem cuidada. Você ainda pode ajudar o seu corpo, buscando uma alimentação equilibrada e sadia! Fonte: alimentospoderosos.blog.br 
 

O Que São Antioxidantes? 

 

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster