Full width home advertisement

Curiosidades

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

7 Sinais Perigosos de Que Seu Corpo Não Está Funcionando Direito

"Qual a frequência com que você vai ao médico fazer um check-up geral? Mesmo que não seja o mais indicado, a maioria das pessoas só vai ao médico quando está com muita dor ou se percebe que algo não está nos conformes"

Desde tempos antigos, a medicina usou alguns sinais do corpo para determinar se tinha algo errado com alguém. Acredite, mesmo depois de tantos avanços tecnológicos, alguns médicos ainda usam essa forma de diagnóstico. Quer conhecer alguns deles? Bom, foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 sinais perigosos que alertam que seu corpo não está funcionando direito. Confira:

1 - Composições da urina

Pelo odor e a cor da urina é possível detectar algumas coisas que estão ocorrendo em seu corpo. A urina de uma pessoa saudável tem uma coloração amarelada clara e um odor não tão forte . A urina de cor escura pode ser um indicador de desidratação ou um funcionamento precário dos rins.

2 - Aumento e perda repentina de peso

O famoso "efeito sanfona" é algo que não deve ser ignorado, uma vez que pode significar algo realmente sério. Quando uma pessoa ganha muito peso do nada, isso pode ser um indicativo que ela tenha desequilíbrio na glândula de tireoide, problemas no coração ou nos ruins. Além de também ser possível diagnosticar indícios de uma gravidez.

3 - Mudanças na pele

É importante dar uma atenção especial para sua pele, já que é através dela que muitos problemas são refletidos. Alteração na cor, pintas, machas e até mesmo outras mudanças precisam ser vistas por um especialista. Por isso é preciso procurar um dermatologista especialmente para prevenir doenças como câncer de pele.

4 - Alterações nas unhas

Muitas não sabem, mas as unhas são uma ótima janela para detectar algo que não está indo bem em nosso corpo. Unhas quebradiças podem indicar problemas na tireoide. Unhas grossas e amarelas podem indicar a presença de algum fungo.

5 - Dores de cabeça

Dores de cabeça constantes podem ser um verdadeiro alerta de que algo não está certo. A intensidade e os motivos com que ela possa piorar auxiliam o médico a descobrir a origem do problema.

6 - Falta de sono

Coisas como estresse, depressão e ansiedade são causas clara da insônia. É preciso ficar atento. Se não tratados de forma correta esses males podem ter repercussões cardiovasculares.

7 - Apetite desregulado

Ter um apetite desregulado pode ser sinal de ansiedade ou carência de algum nutriente. Ter uma dieta balanceada é essencial para ter energia e conseguir fazer as tarefas do dia a dia sem passar mal.
Fontes: melhorcomsaude.com.br / minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster