Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

saúde

Os 10 Sintomas De Intoxicação Alimentar

"A intoxicação alimentar é um fator comum e angustiante afetando milhões de pessoas pelo mundo todo, e em algumas vezes leva a pessoa à situação de risco de morte"
 
É causada devido à ingestão de comida contendo organismos nocivos como bactérias, parasitas, e vírus. E são predominantemente presentes em alimentos não vegetarianos como Frango, Peixe, Ovos e carne crua; no entanto, podem se espalhar para outros alimentos também.

A intoxicação alimentar leve geralmente desaparece em poucos dias quando o corpo elimina os organismos causando a doença. No entanto, é ideal buscar ajuda médica se os sintomas da intoxicação alimentar forem graves e persistirem. Além disso, Dependendo da causa da intoxicação alimentar e o organismo causando isso, os sintomas da intoxicação alimentar podem começar dentro de 2 a 6 horas da ingestão do alimento. O tempo de início da reação também varia em relação à quantidade ingerida de organismo no alimento. Abaixo vou descrever um pouco dos 3 tipos de Sintomas da intoxicação alimentar.

1. Os Sintomas de Intoxicação Alimentar: Esses sintomas podem começar dentro de horas após a ingestão do alimento contaminado, mas pode demorar dias ou até mesmo semanas em alguns casos. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a 10 dias. Tudo depende do organismo que te infectou e quais as suas condições de saúde no geral.

– Diarreia ou fezes aquosas soltas mais do que 3 vezes no dia é um dos sintomas mas comum da intoxicação alimentar. Algumas vezes pode haver sangue e muco nas fezes também.

– Vômito é também outro sintoma comum e acontece por um dia ou mais. Isso pode causar desidratação e não deve ser ignorado.

– Dores de tipo cólica na barriga. Pela Diarreia e Vômito, a dor de tipo cólica pode ser sentida no abdômen. A dor pode ser revivida um pouco quando as fezes passarem.

– Febre e calafrios, Dor de cabeça, e membros doloridos algumas vezes podem acontecer. A febre pode trazer dor de cabeça leve ou grave; a fraqueza pela febre e diarréia pode causar dores nos membros.

– Desidratação pode acontecer como um resultado da Diarreia e Vômito. Isso pode causar sintomas de tontura ou sensação da cabeça leve, Dores de cabeça, câimbras musculares, secura na boca e língua, fraqueza e cansaço, quantidade reduzida de urina e olhos cobertos de água também. No caso da desidratação grave, sintomas como fraqueza, batimento cardíaco acelerado, confusão, podem ser vistos.

2 . Sintomas da Intoxicação Alimentar Química: Os sintomas da intoxicação alimentarquímica ou tóxica como dos cogumelos venenosos incluem: excesso de salivação, lacrimejamento nos olhos, confusão mental, suor, vômito e diarreia.

3 – Sintomas de Intoxicação Alimentar Bacteriana: O botulismo, causado por uma bactéria, Clostridium botulinum, é um muito raro, mas severo tipo de intoxicação alimentar. Isso pode causar sintomas de: perda parcial da visão ou fala, paralisia muscular, secura da boca, dificuldade em engolir, e vômito.

Crianças e idosos podem ser mais afetados pela intoxicação alimentar. Seus sintomaspodem durar mais tempo, e até mesmo os tipos de intoxicação alimentar tipicamente leves podem ser fatais. Isso também pode acontecer com mulheres grávidas e pessoas que sofrem comprometimento do sistema imune.
Fonte: saudedica.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster