Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Veja Como Aliviar a Coceira De Picada De Mosquito

"Todos nós odiamos sofrer aquelas picadas irritantes de pernilongos. E parece que cada vez mais temos que sofrer com isso. Basta deixar uma janela aberta por um descuido e pronto!"

Parece que entraram um milhão de pernilongos na nossa casa. Vamos falar um pouco sobre como podemos aliviar a coceira das picadas dos irritantes pernilongos. Falaremos sobre alguns métodos para que você possa escolher qual é melhor para você.
 

Como eu posso aliviar a coceira da picada de mosquito?

 

Primeiro não fique coçando, pode levar a infecções secundárias. A picada vai coçar até a picada sarar, e se você tiver pele sensível pode demorar mais um pouco do que o normal para as coceiras pararem.

Para diminuir a coceira, tente primeiro lavar a área picada com água e sabão e em seguida pressione um pouco de gelo no local, isso vai aliviar as coceiras se forem de uma única picada.

Mas se você sofreu um pouco mais do que uma picada e as coceiras não diminuírem, existem diversos métodos caseiros naturais para diminuir a coceira:
 

CALOR

 
Pegue uma compressa de água quente e aplique no local por alguns minutos. Tente deixar a água quase fervendo, mas não tão quente a ponto de você não conseguir deixar a compressa agir por alguns minutos.
 

AVEIA

 
 Pegue duas colheres de aveia e um pouco de água, e misture em um copo pequeno. Agora retire o excesso de água e aplique nas áreas picadas. A aveia possui substâncias calmantes que aliviam irritações e coceiras da picada de diversos insetos, inclusive mosquitos. Só tome cuidado para não sair desperdiçando sua aveia! Coloque somente duas colheres e um pouco de água.
 

LIMÃO

 


 
Corte um pedaço de limão e aplique diretamente na ferida ou até coloque um pouco de suco de limão. O ácido cítrico do limão vai ajudar a aliviar a coceira. Não faça isso se você estiver em um local desprotegido do sol. Limão pode manchar sua pele.
 

MEL


Basta pegar um pouco de mel e passar nas picadas. O mel é um ótimo remédio natura para picadas, coceiras e inflamações.
 
 

ÓLEO DE LAVANDA

 


 
Se você tiver óleo de lavanda em casa este método é ótimo. Basta aplicar um pouco diretamente na picada. Além de aliviar os efeitos da coceira, diminui inchaços, vermelhidões e ajuda a combater infecções. E ainda deixa um cheiro agradável na sua pele!
 

VINAGRE DE MAÇÃ

 

Basta esfregar um pouco de vinagre de maça nas feridas. O vinagre de maçã alivia coceira e ainda ajuda na cicatrização da picada de diversos insetos, inclusive pulgas e carrapatos. O vinagre de maçã pode ter um cheiro um pouco forte, se você achar isso, tente algum dos outros métodos citados acima. Fonte: insectcontrol.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster