Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Como Eliminar a Papada Sem Cirurgia

"A gordura acumulada costuma ser fonte de muitos problemas estéticos. Não à toa, nos últimos anos aumentou o número de intervenções relacionadas à questão. Além disso, segue a busca por novos tratamentos, os quais sejam cada vez menos invasivos e que ofereçam ótimos resultados"

Se a gordura localizada é antiestética quando se acumula em regiões como nas coxas, é ainda mais incômoda quando se concentra em partes do corpo nas quais não se pode dissimular de maneira alguma. É o que ocorre, por exemplo, com a chamada papada.

De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica, a papada (ou queixo duplo) é um dos problemas estéticos que mais preocupa mulheres e homens. O fenômeno produz, ao mesmo tempo, 2 efeitos nada desejados: por um lado, a sensação de que existe um excesso de volume, mesmo em pessoas magras. Por outro lado, faz com que o rosto aparente uma idade mais avançada do que a realidade.

Uma das técnicas para eliminar esse problema antiestético é a lipoaspiração de papada. A operação consiste em extrair a gordura em excesso no pescoço por meio de uma aspiração. O procedimento é realizado com cânulas bastante finas, as quais são introduzidas através de uma incisão feita na dobra do queixo, o que faz com que a cicatriz fique praticamente oculta. 

Existem mais alternativas, como a cervicoplastia anterior, recomendada para pessoas com idade mais avançada ou que tenham experimentado uma grande perda de peso. Ainda há o lifting facial posterior, que consiste em fazer uma tração da pele e eliminar a gordura em excesso mediante lipoaspiração.

Hoje m dia as operações não são complicadas. No entanto, a maioria das pessoas tem preferido optar por tratamentos que não impliquem a passagem por um centro cirúrgico. Desse modo, foram desenvolvidos novos métodos para acabar com a papada, os quais, em muitos casos, possuem efeito de longa duração. Alguns, por exemplo, chegam a ser permanentes.

Injeção de Belkyra
 
Se trata de um tipo de ácido deoxicólico muito usado nos Estados Unidos e que oferece bons resultados. O produto é injetado na área através de uma agulha muito fina e se encarrega de destruir, de forma definitiva, os adipócitos, ou células de gordura. 

O normal é que sejam necessárias entre 2 a 4 sessões, as quais são realizadas com anestesia tópica para evitar dores. Como efeito secundário, pode ocorrer inchaço ou inflamação na região trata por um tempo que pode chegar a 72 horas. Em alguns pacientes, a sensação de falta de sensibilidade no pescoço pode durar vários dias.

Alta tensão cutânea
 
Aqui o que se faz, na realidade, é unir 2 tratamentos para se conseguir os melhores resultados possíveis. Por um lado, se aplica uma série de disparos com laser para obter a retração da pele. Em seguida, se infiltra ácido hialurônico para revitalizar a zona, o que melhora a elasticidade e a hidratação.

Esse tipo de tratamento costuma envolver várias sessões de laser e apenas uma de infiltração de ácido hialurônico. É eficaz contra a perda de tonalidade, a flacidez, e o desprendimento da pele. Porém, não acaba com o problema da gordura localizada.

Efeito lifting sem cirurgia
 
Para fazer com que a região fique como se tivesse passado por um lifting, mas sem a necessidade de a pessoa passar por cirurgia, o que se faz é usar um equipamento de última geração, o Venus Legacy 4D. O aparelho combina 3 tecnologias: a radiofrequência multipolar, os pulsos magnéticos, e a sucção Vari-Pulse.

Em primeiro lugar, se aporta calor na região do tecido adiposo com a finalidade de estimular a criação de colágeno e de elastina. Isso faz com que o corpo gere novos vasos sanguíneos, o que, por sua vez, ativa a oxigenação dos tecidos. Depois é realizada uma drenagem linfática e, por último, se ativa a circulação sanguínea.

É uma boa alternativa quando se trata de papadas incipientes ou que ainda não estão muito salientes. Normalmente, com 8 sessões é possível reduzir tanto a gordura, como a flacidez.

Intracel + Restylane
 
Esse procedimento combinado funciona como um preenchedor dérmico em 3 sessões. Primeiramente se usa o Intracel para aplicar radiofrequência na zona afetada. 

Pequenas agulhas de ouro penetram a pele entre 0,5 e 2 mm para aquecer a derme e estimular a produção de colágeno e de elastina, o que deixa e pele mais esticada. O procedimento termina com a infiltração de ácido hialurônico nas rugas horizontais e verticais do pescoço.

Sofflift Ultherapy
 
O tratamento consiste em aplicar uma tecnologia baseada em ultrassons multifocais que aquecem os tecidos a uma temperatura entre os 65º e 70º C. O calor penetra nas capas mais profundas da pele, sem chegar a danificar a epiderme, e aumenta a neocolagênese. Ou seja, o corpo começa a produzir mais colágeno e elastina para aportar estrutura e firmeza à pele.

Por meio dessa técnica, o especialista pode ver, em uma imagem similar a uma ecografia, a região a ser tratada. Isso permite ao profissional calibrar o tempo real da energia ultrassônica que é necessário aplicar em cada caso concreto e, assim, conseguir resultados efetivos e naturais.

O efeito lifting se nota imediatamente depois da sessão através do desaparecimento da papada e também da redefinição da face. Os resultados duram entre 1 ano e 1 ano e meio. O tratamento é recomendado para as pessoas que possuem níveis leves e moderados de flacidez ou perda suavidade na região abaixo do queixo.

Fios Silhouette Soft
 
Esse sistema para tratar a flacidez na papada consiste em injetar fios cirúrgicos de ácido polilático na região, o que ocorre por meio de uma microagulha. Em seguida, se ajusta a sutura com a finalidade de remodelar a superfície e alisar a zona. Com o tratamento se conseguem resultados imediatos, além de provocar a produção de colágeno e de elastina, o que melhora ainda mais os resultados.

Basta somente uma sessão e os resultados duram ao redor de um ano, recuperando a suavidade e a firmeza da pele de maneira natural. Fonte: cirurgia.net

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster