Full width home advertisement

Saúde

Biologia

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

Um Mês Antes do Infarto do Miocárdio Seu Corpo Já Começa a Avisá-lo!

"Fumar, pressão alta, obesidade e estresse prolongado são uma série de fatores que aumentam o risco de infarto do miocárdio ou ataque cardíaco. Vida saudável e cuidar de si mesmo pode, portanto, reduzir o risco de um infarto do miocárdio"

Os sintomas não se limitam ao coração, mas podem se espalhar por todo o corpo. Muitos dos sintomas são negligenciados e relacionados a outras causas. No entanto, em muitos casos, a causa é o coração . O diagnóstico precoce dá-lhe a melhor chance de um tratamento bem sucedido.

Mas se você é afetado por um ataque cardíaco, seu corpo começará a avisá-lo com um mês de antecedência. Se você reconhece estes sinais, pode encontrar ajuda a tempo para evitar o pior! Portanto, é importante que reconheça esses avisos, você pode salvar vidas com eles!

6 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto:


1. Dor na região torácica

Às vezes o primeiro sintoma se externa como dor na região do tórax e peito, podendo irradiar de formas diferentes, pelos ombros, costas, braços, pescoço e até mandíbula. Essa dor surge de forma súbita, enquanto a pessoa realiza suas atividades normais ou até dormindo.

2. Falta de ar

A sensação de aperto no peito pode interferir nos pulmões, traduzindo-se na dificuldade de respirar. Tamanho desconforto no paciente, isso pode gerar uma falta de ar.

3. Náusea, indigestão, azia ou dor abdominal

Por causa desses sintomas, muitas vezes o problema é confundido como um simples desconforto digestivo. O médico deve estar muito atento e, se possível, ser especialista para conseguir fazer o diagnóstico correto.

4. Tontura

Algumas semanas antes de um infarto, também é possível vivenciar tonturas. Por isso, é importante evitar dirigir nesse caso, pois arritmias e desmaios podem colocar em risco você e os outras pessoas.

5. Suor frio

Junto com a tontura, o paciente também pode relatar suor frio, decorrente das dores no peito. Apesar de ser um sintoma simples, eles representam algo progressivo: quanto mais cedo a pessoa chegar no hospital, mais fácil será diminuir os danos.

6. Fraqueza

A fraqueza passa despercebida muitas vezes, mas é preciso atenção, pois pode ser um indicativo de algo mais grave. Esse quadro é um desafio, pois de todas as avaliações do pronto socorro, 20% são relacionadas ao coração, então o médico pode não entender que esse sintoma se trata do coração. Fontes: jornalpreliminar.com.br e minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster