Full width home advertisement

Biologia

Saúde

Medicina

Post Page Advertisement [Top]

curiosidades

10 Dicas De Como Acabar Com a Tontura Naturalmente

"As tonturas podem acontecer em qualquer momento da vida e em diferentes faixas etárias. As causas podem ser diversas, desde pressão baixa a má alimentação"
 
Nós já especificamos anteriormente algumas possíveis causas de tonturas e tratamentos caseiros, que você pode rever clicando aqui. No entanto, selecionamos mais alguns outros tratamentos alternativos para tonturas que você vai ver a seguir. 
 
1. Gelo 
 
Sabe quando vem aquela tontura repentina que te faz perder totalmente o equilíbrio? Pois este é um dos remédios caseiros emergenciais mais efetivos que existem. Antes de tudo, é ideal que a pessoa esteja repousada, sentada ou deitada. Coloque algumas pedras de gelo em uma toalha ou saco plástico (nunca diretamente na pele) e aplique na testa, nuca e pulsos. As baixas temperaturas estimulam a circulação sanguínea. 
 
2. Semente de mostarda com sal e vinagre
 
Todos esses ingredientes têm propriedades benéficas para o organismo que ajudam a acabar com a tontura, pois estimulam a circulação sanguínea. Basta misturar uma colher de sopa de sementes de mostarda, vinagre de maçã e uma colher de chá de sal. Caso tenha pimenta-caiena, também pode inclui-la, cerca de 1 colher de chá. Misture todos os ingredientes em cerca de 200 ml de água em um copo e beba. Além de melhorar a tontura, você ainda vai se beneficiar das boas propriedades de cada um deles: a semente de mostarda é rica em vitamina A, C, K e minerais que mantém o fluxo sanguíneo. Se a tontura é causada por pressão baixa, o sódio no sal ajuda nesta condição. 
 
3. Massagem 
 
Graças às suas propriedades calmantes e relaxantes, a massagem é um tratamento eficaz para tratar uma crise de tontura. Isso corre porque a massagem também estimula a circulação sanguínea quase que de forma imediata, e assim alivia as tensões do sistema nervoso. Para potencializar os benefícios, é recomendável utilizar algum óleo essencial. A melhor opção é o de lavanda, que tem excelentes propriedades à saúde. 
 
que você pode ver clicando aqui. 
 
4. Manjericão e leite 
 
Em princípio, esta mistura pode parecer um pouco estranha ao seu paladar, mas saiba que é bastante eficaz para aliviar tonturas. O manjericão contém propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, enquanto o leite impede a desidratação, uma causa comum em tonturas, além de nutrientes vitais, como magnésio, vitamina D e cálcio. Para isso, ferva o equivalente a 1 copo de leite e coloque 4 folhas de manjericão. Deixe agir por pelo menos 10 minutos e beba em seguida. Você pode consumir essa receita diariamente. 
 
5. Alho 
 
 
O alho é um alimento com excelentes propriedades benéficas para o organismo, e também pode ajudar a aliviar tonturas. Para isso, amasse 1 dente de alho e coloque em uma xícara de água quente. Deixe agir por alguns minutos, coe e beba em seguida. É claro que o sabor não é dos mais agradáveis, por isso você pode incluir uma colher de chá de mel. 
 
6. Óleo essencial de menta 
 
O óleo essencial de menta tem poderosas propriedades anti-inflamatórias e, como resultado, ajuda a fluir melhor a circulação sanguínea, melhorando os sintomas de tontura. Para fazer bom uso deste remédio natural, dilua 4 gotas do óleo essencial em uma colher de chá de água. Esfregue essa mistura na testa e na nuca, massageando com movimentos circulares. Nunca aplique o óleo puro diretamente na pele, pois é muito concentrado e pode causar algum tipo de alergia. 
 
7. Iogurte com morango 
 
 
Ricos em vitamina C, os morangos são efetivos para o tratamento de tonturas. Já o iogurte é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram a circulação sanguínea. Além de fazer bem, essa união é uma sobremesa muito gostosa e saudável. Basta adicionar morangos picados a um copo de iogurte e se deliciar. Caso deseje, adicione mel para adoçar. 
 
8. Noz-moscada 
 
Além de dar um sabor acentuado aos pratos, a noz-moscada tem excelentes propriedades que turbinam a saúde. Ela tem compostos como miristicina e elemicina, que atuam no sistema nervoso central e, dessa forma, têm efeito sedativo e ansiolítico. Por isso, é um ótimo tratamento para quem sofre de tonturas, ou para quem teve uma tontura repentina. Você pode preparar um chá para isso. Leve 1 litro de água ao fogo e, quando começar a ferver, adicione ½ noz-moscada ralada, preferencialmente na hora do preparo. Deixe descansar por pelo menos 3 minutos e beba em seguida. Este também é um ótimo remédio natural para quem sofre de labirintite. Um alerta: gestantes e lactantes não devem consumir este chá. 
 
9. Óleo essencial de cipreste 
 
Embora seja menos popular que outros óleos essenciais, o óleo de cipreste tem excelentes propriedades de cura. É utilizado para tratamento de varizes, problemas de menstruação, menopausa e má circulação, e justamente por isso é eficaz para aliviar tonturas. Dissolva 3 gotas do óleo essencial em 1 colher de chá de água e esfregue na testa e na nuca. Você pode repetir esse processo todos os dias. 
 
10. Exercício nos olhos 
 
Caso você tenha experienciado uma crise de tontura, este é um exercício fácil e rápido de fazer que vai estimular o seu cérebro, aliviando os sintomas. Para isso, sente-se confortavelmente em uma cadeira, e olhe para cima e para baixo, repetindo o exercício por 20 vezes. Depois, faça o mesmo, mas olhando para a direita e a esquerda, também por 20 vezes. Fonte: https://www.tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]

| Design por Alex Johnny Prado - Adster